Netflix ativa opção de download de séries e filmes para assistir offline

Não é mais necessário ter uma conexão constante pra assistir séries e filmes na Netflix

por Rafael Silva

A Netflix deixou escapar há algumas semanas que estava trabalhando na opção de download das suas séries e filmes no catálogo. Hoje essa opção foi oficialmente anunciada pela empresa – a partir de agora todos os seus assinantes poderão baixar séries e filmes para assistir quando não tiverem uma conexão de internet. Para ver a opção é necessário baixar a versão mais recente do aplicativo para dispositivos móveis.

Não são todas as séries do catálogo que entram nessa opção, por enquanto, mas todos os títulos que puderem ser baixados receberão uma opção de download com um ícone na sua página dentro do aplicativo. De acordo com o comunicado, muitos dos filmes e séries já estão disponíveis dessa forma, mas “há mais a caminho para que não faltem opções quando você estiver offline”. Algumas das séries já disponíveis, claro, são os originais da Netflix como “Orange is The New Black”, “Narcos” e “The Crown”.

Ao abrir o aplicativo o usuário deve ver uma opção que o leva direto para os filmes e séries disponíveis para download. O recurso está disponível para todos os planos da Netflix e ao solicitar um download o usuário poderá escolher qual a qualidade quer baixar. Dito isso, a Netflix não liberou o download para computadores desktop, apenas para tablets e smartphones Android e iOS.

O recurso deve economizar bastante o plano de dados para quem gostava de assistir filmes e séries usando a rede celular. Mas deve também lotar mais o armazenamento do dispositivo. É uma troca justa, até.

O B9 perguntou à Netflix sobre o que acontece ao baixar filmes ou séries num país e viajar para outro onde ela não está disponível e também quanto tempo os downloads ficam disponíveis no aparelho. Segundo eles, os usuários não vão poder assistir os vídeos baixados em locais onde eles não estão disponíveis.

Sobre o tempo em que os downloads ficam disponíveis, a Netflix disse que isso varia pra cada título – mas 7 dias antes dele expirar o aplicativo deve mostrar um aviso. Em geral, segundo a empresa, ao começar a assistir um vídeo baixado, o usuário terá 48 horas para assisti-lo antes que o arquivo seja excluído.

Compartilhe: