SXSW 2017: Pre-suasion, o marketing do Seu Silvio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2017: Pre-suasion, o marketing do Seu Silvio

Pre-suadir alguém pressupõe abordar o seu consumidor potencial subliminarmente

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Ontem vi falar aqui no SXSW o Robert Cialdini – um dos teóricos que conheci pelo livro há bastante tempo – na época em que eu trabalhava com marketing direto e CRM.

Cialdini escreveu um livro há muitos anos com os 6 princípios básicos da persuasão: Reciprocidade, Similaridade, Autoridade, Validação Social, Escassez e Consistência. Estes eram princípios que vc deveria usar dentro das suas mensagens publicitárias pra aumentar seus resultados.

Mas agora, esse senhor veio falar de outra coisa: a pré-suasão – uma técnica que ele “embalou” recentemente mas que cá entre nós já vem sendo bastante usada por um canal de televisão conhecido nosso.

Como dizia Lavoisier: nessa vida nada se cria – tudo se transforma.

Pre-suadir alguém pressupõe abordar o seu consumidor potencial subliminarmente, antes de você apresentar sua oferta, e “colocá-lo num estado mental favorável a ela”. Robert citou alguns exemplos de estudos em que o uso da técnica direciona o olhar e o comportamento do consumidor- por exemplo: uma loja de móveis criou duas landing pages diferentes para receber seus consumidores. A primeira utilizava moedas em seu background – e a segunda tinha nuvens.

Consumidores que acessaram a primeira landing page compraram móveis mais baratos. E os que acessaram a segunda compraram itens mais confortáveis.

Você se surpreendeu com o resultado? Imagino que não.
E se você quer ver a técnica na prática, basta lembrar dos frames da Jequiti inseridos nos programas de TV:

Bem que eu achei o Cialdini meio parecido com o Silvio…será que era um Robô?

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

LEIA MAIS SOBRE:

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.