★ Como nossos pais [não] fizeram • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

★ Como nossos pais [não] fizeram

Com toda facilidade gerada pela internet, investir o dinheiro e ver ele render se tornou muito mais simples

Em parceria com

A “Geração Y” tem um estilo de vida bem diferente dos “Baby boomers” e da “Geração X”, tanto na formação pessoal, quanto nos problemas enfrentados pela economia durante a vida. Se de um lado, essa geração mais jovem nasceu inserida dentro de um contexto mais globalizado e ágil, as gerações anteriores à essas tinham costumes bem diferentes.

A “Geração X” e os baby boomers passaram por momentos como a 2ª guerra mundial e sentiram na pele o que foi a hiperinflação no Brasil. Além desses e por diversos outros, como o confisco na poupança em 1990 quando já eram adultos, as gerações antecedentes a Y, tinham costumes muito mais conservadores. São gerações que priorizaram a ascensão profissional, chegaram a estocar alimentos e até guardar dinheiro embaixo do colchão. Ou no máximo, no cofre.

Mas com a globalização mundial, o surgimento e consolidação da internet, muitos hábitos foram alterados na geração Y. Presenciando os maiores avanços na tecnologia e num ambiente inovador, a geração se caracterizou por fazer diversas coisas ao mesmo tempo.

Escutar música, trabalhar, navegar na internet e até investir. Tudo ao mesmo tempo e em único aparelho. Paralelamente, o momento econômico é muito mais sólido. Apesar de algumas crises enfrentadas, a economia do País é mais madura e não há tantos riscos quanto antes.

Por isso, as características de cada geração são distintas. A ascensão profissional da geração Y, já não é tão mais importante quanto antes. Agora, prezam muito mais pelo lado pessoal e liberdade.

Mas, para isso, independentemente de qualquer época, é preciso se programar. Essa geração mudou o hábito de seus pais e ao invés de guardar o dinheiro no colchão, começou a investir justamente para atingir os objetivos desejados.

Para simplificar o mundo dos investimentos, a Easynvest, por exemplo, uma corretora 100% digital, é uma grande aliada da nova geração. Com toda facilidade gerada pela internet, investir o dinheiro e ver ele render se tornou muito mais simples.

Com um único aparelho que cabe em sua mão, o investidor pode tomar todas decisões de maneira rápida e segura. E o melhor: para começar a investir é necessário apenas 30 reais. Faça diferente dos seus pais e avós e descubra como o mundo dos investimentos está muito mais amigável do que foi para eles.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro