Cannes 2004: Os GP's em Press&Outdoor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes 2004: Os GP’s em Press&Outdoor

por Carlos Merigo

O Grand Prix é o prêmio máximo de cada categoria no Festival de Cannes, sendo mais importante até mesmo que os desejados Leões de Ouro.

Na categoria Press, o GP foi para a DDB de Londres com uma peça criada para o Polo da Volkswagen. Intitulado de Cops, o anúncio mostra um monte de policiais, prontos para iniciar um tiroteio, que abandonam o carro de frota da polícia e se protegem atrás de um Polo.

Um conceito forte e muito bem humorado. Reparem ainda no megafone utilizado por um dos policiais. O título diz: “Pequeno mas resistente”.

Além do GP em Cannes 2004, o anúncio já foi premiado com Ouro no Clio Awards 2004, Ouro no The One Show 2004, Ouro no Advertising Creative Circle Awards 2004 e Ouro no Eurobest 2003.

Vale lembrar que o Brasil ganhou 10 Leões na categoria Press, incluindo Ouro para a campanha Rostos da Veja, já publicada aqui. Depois postarei mais alguns anúncios impressos brasileiros também premiados este ano.

Na categoria Outdoor, que engloba toda mídia exterior, o GP foi unanimidade para uma peça realmente surpreendente. A ação criada pela J. Walter Thompson de Kuala Lumpur, Malásia, para o canal de TV CH-9 Media consiste no seguinte:

Presos à carroceria de uma pick-up vermelha, foram colocados três balões simulando mísseis. Quando o carro anda parece que os mísseis estão perseguindo o veículo. Quando ela pára, o gás faz com que os balões subam, dando a impressão de que o ataque vem de cima.

Gravados na porta da pick-up, estão os dizeres: “Non Stop Action – CH-9 Media”. O veículo circulou pelas ruas de Kuala Lumpur, e imagino a reação de espanto das pessoas que presenciaram a cena.

Além do GP em Cannes esse ano, a ação ainda ganhou Prata no Clio Awards 2004 e Prata no The One Show 2004.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.