Aplicativos de realidade aumentada ajudam a mobiliar casas e escritórios

Aplicativos de realidade aumentada ajudam a mobiliar casas e escritórios

Ikea Place e Tok&Stok estão disponíveis para iOS 11

por Agnes Guimarães Cruz

Com a atualização do iOS 11 da Apple, a tecnologia da Realidade Aumentada se tornou mais acessível para os usuários, podendo ser aproveitada com alta qualidade pela câmera integrada no celular, uma série de processadores e sensores de movimentos disponíveis nos modelos da Apple que aceitam a atualização.

Alguns aplicativos já começaram a se aproveitar das possibilidades que a RA oferece. É o caso do Ikea Place, que oferece uma oferta que pode ser considerada irresistível para os indecisos – ou uma nova forma de pesadelo -: a chance de escolher a mobília para a casa ou escritório sem sair de casa. Com ele, é possível usar a RA para testar as várias possibilidades para colocar uma peça dentro de um ambiente, escaneando o lugar com a câmera do celular, que automaticamente usará a tecnologia do iOS 11. 

O aplicativo é da IKEA, empresa internacional de móveis a baixo custo, e nem todo o seu catálogo está disponível, mas as opções não são poucas. O usuário pode fazer várias combinações, que podem ser analisadas sob ângulos e perspectivas diversos

O Ikea Place não está disponível para os brasileiros, mas a empresa Tok&Stok Decora desenvolveu um aplicativo semelhante ao da empresa sueca, também disponível para iOS 11, e que funciona com a mesma lógica.  Basta baixá-lo aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link