Novo comercial da Samsung captura reação de pessoas ao serem chamadas de lindas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo comercial da Samsung captura reação de pessoas ao serem chamadas de lindas

Remake de viral de 2015, vídeo destaca qualidades do Galaxy A8

por Pedro Strazza

Afim de divulgar o novo Galaxy A8, a Samsung lançou uma propaganda com uma proposta das mais singelas. Intitulado “Lets You Be You”, o vídeo de dois minutos é um projeto que mostra pessoas tendo seu rosto fotografados no momento em que são chamadas de bonitas por um completo estranho.

As reações, como é de se esperar, são diversas. Há quem fique sem jeito, fique feliz, agradeça e até mesmo comece a chorar instantaneamente em frente à câmera. A peça publicitária termina dizendo que o celular vendido pela Samsung permite que o usuário capture “seu verdadeiro eu” e, como no título, deixa “você ser você”. Veja acima.

O comercial da empresa, porém, não parte de uma ideia original e sim é o remake de um outro vídeo da youtuber Shea Glover, que também assina a direção e o protagonismo da propaganda. Na época uma estudante de uma escola em Chicago, Glover em 2015 produziu um clipe de quatro minutos com o título “People react to being called beautiful”

(algo como “Pessoas reagem a serem chamadas de lindas”) onde realizava o mesmo experimento com seus colegas do colégio – assista abaixo.

Ainda que os dois vídeos sejam extremamente parecidos, existem diferenças nítidas envolvendo em especial o equipamento utilizado. Se o clipe que viralizou e conseguiu mais de 18 milhões de views em 2015 usava de câmeras e microfones comuns, o comercial montado pela Samsung sem dúvida se beneficia do maior orçamento e da qualidade da câmera do celular utilizado, com a nitidez da objetiva do Galaxy A8 sendo posta a teste em múltiplos cenários e iluminações distintas.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro