Clicky

★ O que faz uma startup ter sucesso?

★ O que faz uma startup ter sucesso?

Maior ativo da B.blend é o seu capital humano. Todo o ecossistema da marca orbita em torno de conexões entre pessoas e ideias.

Em parceria com

Fundar, manter e fazer uma startup decolar não é uma missão das mais simples. É um exercício repleto de pormenores. Qualquer “mero detalhe” pode acarretar êxito ou fracasso, maior ou menor risco, lucro ou prejuízo. Não basta, simplesmente, ter uma ideia escalável: é preciso, antes de mais nada, ter um planejamento estratégico arrojado.

Para a associação brasileira que representa o setor, startup é: “uma empresa de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível, que possui elementos de inovação e que trabalha em cenários complexos.”

Esta é a realidade da B.blend, uma joint venture entre Whirlpool e Ambev criada em 2015. Primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, é uma das principais inovações na linha de eletrodomésticos das últimas décadas.

A empresa nasceu a partir do seguinte problema: como transformar a experiência do consumo de bebidas em casa?

A máquina dos sonhos

Inovação totalmente brasileira, a B.blend está revolucionando o mercado de bebidas em cápsula, que viu a própria a receita saltar no Brasil de R$ 567,1 milhões, em 2013; para R$ 2,4 bilhões no ano de 2016.

Ao toque de um botão, o consumidor tem acesso a dez categorias de bebidas em cápsulas. São mais de 25 sabores diferentes, entre refrigerantes de marcas como Sukita, Guaraná Antarctica e Pepsi, sucos 100% naturais com sabores uva, laranja, maçã, mix de frutas e até água de coco; néctares; sucos detox, como o verde, amarelo e o vermelho, rico em frutas e vegetais antioxidantes; chás quentes e gelados; cafés, chocolates; frapês; energy drinks; e drinks não alcoólico:

Ao colocar na máquina uma das B.caps – as cápsulas da marca, o consumidor prepara qualquer bebida do portfólio B.blend na medida e temperatura ideais, uma na sequência da outra, apertando apenas um botão. A máquina reconhece a bebida automaticamente através de uma tecnologia única e inovadora. Como se não bastasse, a B.blend ainda fornece água purificada natural, fria, quente, gelada com e sem gás, sendo um dos purificadores mais completos do mercado.

O grande trunfo

O maior ativo da B.blend é o seu capital humano. Todo o ecossistema da marca orbita em torno de conexões entre pessoas e ideias. Talentos são atraídos para reforçar e cultivar o relacionamento da empresa com os clientes.

Perfil jovem. Zero burocracia. A B.blend valoriza ambiente de trabalho leve, qualidade de vida e colaboradores fazendo o que amam.

Este é o maior patrimônio da marca.

O futuro

O mercado de startups tem crescido não apenas ao redor do mundo, mas também no Brasil, muito em virtude do cenário de recessão econômica nos últimos anos. O País já tem um ecossistema relevante formado por grandes players. E o ano de 2018 promete ser de muito desenvolvimento.

A B.blend vai continuar investindo no seu maior ativo: as pessoas. A marca vai estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, de modo a entregar, de forma aprimorada, a sua proposta de valor. Essa é estratégia para 2018… para 2019, 2020…

Compartilhe: