Hyper Island traz seu programa de recrutamento para São Paulo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Hyper Island traz seu programa de recrutamento para São Paulo

por Carlos Merigo

Hyper IslandHyper Island: A melhor escola de mídias digitais do mundo funciona em uma antiga prisão sueca

Se você quer contratar um diretor de arte digital ou designer interativo, descubra primeiro se ele estudou na Suécia. Se a resposta for sim, 99.5% de chances de o cara ser excelente, eu não disse bom, disse: “alguns dos caras que mais entendem do assunto no mundo”.

O motivo é simples: Hyper Island. Um monte de especialistas em mídias digitais que trabalham nas grandes agências hoje estudaram lá. Se você pesquisar no Linkedin ou no FWA, vai ver uma porrada de gente que passou pela escola sueca na ficha técnica ou nos quadros das empresas. Portanto, não estou puxando o saco a toa.

Basicamente, existem duas maneiras de você estudar na Hyper Island: ou aprende falar sueco e ganha uma bolsa do governo para estrangeiros (eu conheço um cara que fez esse esforço hercúleo, e adivinhe, é excelente) ou se vira no inglês e gasta de € 12.900 a € 19.850 (R$ 33 mil a R$ 51 mil), dependendo do curso.

Mesmo pagando essa bala, o processo de seleção é complicado. Pra começar você tem que ter talento de verdade (e ser capaz de provar isso), e também precisa viajar até a Hyper Island para uma entrevista. Muita gente já desiste nessa parte.

Hyper Island

A boa notícia é que a escola inicia agora em novembro a Recruitment Tour 2009/10, que vai passar por diversas cidades do mundo até o mês de abril. São Paulo é a única cidade do terceiro mundo incluída na turnê, e se você quiser concorrer a uma das 100 vagas para conversar com eles precisa preencher esse formulário (e escrever um texto sobre você e enviar um CV).

Lembrando que são 100 vagas para ter uma entrevista com eles, e não 100 vagas para estudar na Hyper Island. Se você for escolhido, será avisado com antecedência para participar do processo de seleção em São Paulo no dia 14 de novembro. O recrutamento dura de 8 a 10 horas e, além da entrevista, você terá que realizar uma tarefa individual e outra em grupo.

O curso de Motion Graphics Designer e Interactive Art Director duram 40 semanas, e o de Digital Media dura 90 semanas (veja aqui o programa completo). Portanto, se você conseguir, prepare-se para passar um bom tempo de sol raro e noites curtas na Suécia.

É isso, o caminho está dado (e mais curto também), agora é com você. Lá no campo “How did you find out about Hyper Island and the Recruitment Tour?”, não esquece de dizer que foi dica do Brainstorm #9, quem sabe eles não se comovem e nos dão uma bolsa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro