shutterstock_173612945

Twitter enfim cria ferramenta para te ajudar a salvar tweets para depois

Bookmark vem para substituir o mal uso do Like na plataforma

por Pedro Strazza

Qualquer pessoa que tenha uma conta no Twitter já se deparou com um tweet com um link para um texto, vídeo ou postagem no geral que parecia ser muito maneiro, mas que ela não poderia olhar naquele momento. Seja porque estava em uma reunião ou por causa da correria do momento, o usuário do microblog sempre acaba usando a opção do Like para “guardar” aquele post para ler depois – mesmo que este “depois” nunca chegue a acontecer e ele só vá descobri-lo cinquenta anos no futuro, quando estiver limpando a “caixa” de likes para encontrá-lo perdido entre aquele gif de animais fofinhos e uma boa piadinha de uma pessoa que seguia.

Para a alegria de todos, este uso incorreto do like está com os dias contados. Consciente do mal uso dado à função, o Twitter lançou hoje (28) uma nova ferramenta no seu microblog intitulada Bookmark. Assim como o coraçãozinho, ela permite que você salve aquele tweet muito especial para que você leia depois, mas ele tem como diferencial o fato de SÓ você poder saber que marcou aquela postagem – o usuário que fez a postagem nunca saberá quem deu um Bookmark na sua publicação. Para acessar os tweets salvos, um botão será disponibilizado no perfil de todo twitteiro como na imagem abaixo.

A ferramenta, que aparecerá nos tweets da timeline como um ícone no lugar onde ficava antes o botão para enviar uma mensagem direta, é uma ideia mais ou menos parecida com a das coleções privadas que o Instagram disponibilizou há um tempo em sua plataforma. De acordo com o Twitter, a função do “salvar para depois” foi por um bom tempo uma das mais pedidas por seus usuários.

O Bookmark estará disponível à partir de hoje nos aplicativos para Twitter no Android e no iOS, no Twitter Lite e na versão mobile do site.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link