Apex-Brasil é presença no SXSW 2018 e lança nova fase da campanha "Be Brasil" no festival • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apex-Brasil é presença no SXSW 2018 e lança nova fase da campanha “Be Brasil” no festival

Ativações da Apex no festival ainda contam com empresas parceiras como a Natura

por Soraia Alves

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estará presente na 25ª edição do South By Southwest (SXSW 2018) lançando uma nova etapa da campanha internacional “Be Brasil”, que promove a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional.

Essa segunda fase está voltada à promoção da produção agrícola e alimentícia nacional e dos segmentos que se inserem na economia criativa brasileira.

Segundo Carlos Villanova, gerente de Marketing e Comunicação da Apex-Brasil, o SXSW “é o lugar ideal para marcar o início deste novo período, já que é um festival extremamente relevante para quem atua com comunicação em todo o mundo.

Em relação à economia criativa, a campanha mostrará que, além da criatividade, o Brasil tem como oferecer ao mundo cadeias completas de produtos e serviços que se apoiam em ideias novas e inspiradoras. “Estamos falando do audiovisual, dos games, do TI, do design, da moda, entre outros complexos em que o Brasil se destaca“, completa Villanova.

A nova fase da campanha é desenvolvida pela  agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, e estará presente em todas as
ações publicitárias, divulgações em redes sociais e ativações feitas pela Apex-Brasil durante o evento.

Marcelo Ribeiro, diretor de criação responsável pela identidade visual afirma que todos os elementos do projeto mostram um Brasil menos clichê para o mundo. “Por isso o verde e o amarelo aparecem mais leves e acompanhados de duas cores de apoio. A tipografia transmite a seriedade e a criatividade dos temas Corpo e Alma. E desconstruímos o logo em um ícone que conversa com ‘Be Brasil’ de forma versátil e ideal para funcionar em redes sociais e outras plataformas”.

Ativações da Apex-Brasil no SXSW

A Apex-Brasil e a Natura farão um estúdio de beleza no Media Village, localizado no hotel JW Marriott, espaço que abriga a imprensa internacional no evento e recebe cerca de 800 pessoas por dia.

Esse público poderá cuidar da pele com a linha Chronos, retocar a maquiagem com produtos da linha Una, fazer massagem com o creme de mãos da linha Ekos Castanha e conhecer outros produtos da empresa brasileira de cosméticos, que também promoverá painel durante o evento, no dia 12 de março, sobre como as empresas podem gerar impacto positivo nas esferas social, ambiental e econômica.

Na churrascaria brasileira Fogo de Chão em Austin, será realizado um almoço com a imprensa estrangeira e o Happy Hour Be Brasil. O espaço receberá obras do artista plástico e muralista brasileiro Eduardo Kobra, além de um show da banda Liniker e os Caramelows durante o happy hour.

A Apex-Brasil também será responsável pelo Longe Brasil, um espaço de Coworking dedicado às empresas brasileiras, no hotel JW Marriot. A proposta é proporcionar um ponto de apoio para que participantes do SXSW possam “processar” as informações valiosas acessadas durante o festival.

No Trade Show – feira de negócios do festival, além da exposição dos produtos das 15 empresas brasileiras, a Apex-Brasil terá o Estúdio Be Brasi

l, espaço para gerar conteúdo representativo sobre as discussões e tendências apontadas pelo SXSW e sua aplicabilidade no cenário brasileiro.

Devem participar das gravações no estúdio influenciadores brasileiros e internacionais que estarão no festival. O conteúdo produzido no estúdio será utilizado nas redes sociais da campanha Be Brasil e da Apex-Brasil.

No mesmo local também haverá um pequeno palco em que quatro bandas brasileiras se apresentarão.

O SXSW 2018 ocorre de 9 a 18 de março em Austin (EUA).

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.