SXSW 2018: Convergência de propósito em uma era de transformações • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2018: Convergência de propósito em uma era de transformações

Palestras no evento atentaram para a importância de se criar nas marcas um propósito maior de existência

por Fernanda Paiva

O começo da minha jornada no SXSW deste ano foi com a incrível palestra do Andrew Keller, diretor global de criatividade do Facebook, que trouxe pistas do que eu comprovaria ao longo dos próximos dias de festival: “As ideias que conectam as pessoas são as que mudam o mundo”, proferiu ele. Em um contexto de excesso de informações e interatividade das redes sociais, as empresas que querem sair bem-sucedidas desse cenário precisam criar um sentimento de comunidade e proporcionar conexão entre suas marcas e público-alvo.

O vice-presidente de marketing da Pepsico, Todd Kaplan, e a diretora criativa da agência digital R/GA, A. J. Hassan, expuseram sobre a importância de marcas terem propósitos. Atualmente, a busca é por consumo de bens e serviços comprometidos em impactar positivamente a cultura e a sociedade, valorizando cada vez mais a transparência de informações e se engajando em causas que reflitam suas crenças. É o “Seja, Faça, Diga” – seja autêntico e reflita seus valores, aja de forma concreta e transformadora, comunique e engaje mais pessoas nesse movimento de transformação. Dicas preciosas que anotei em meu caderno.

Um motivo de orgulho foi a participação da Natura no painel “Beauty as a force for change” (“Beleza como força de mudança”, em português), como parte do movimento “Brazil Inspires the Future” idealizado pela agência Lynx com o objetivo de dar visibilidade a empresas brasileiras e suas soluções para desafios contemporâneos. Foi motivador ver como inovações surgidas no Brasil estão na vanguarda do desenvolvimento sustentável. Seja com Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Sustentabilidade e Inovação da Natura, ou com Maria Ivoneide do Vale, consultora de beleza que fundou o Banco Tupinambá (primeiro banco comunitário da Amazônia). O debate reforçou a urgência de colocar o propósito das marcas no centro da tomada de decisões, pois somente assim engajará os consumidores e terá impacto exponencial na sociedade e no planeta.

O SXSW 2018 está terminando, mas já deu para capturar que é preciso ser, agir e comunicar diferente para responder a essa era de transformações. É preciso inspirar as pessoas, empoderá-las para a transformação. Mas assim como é tão importante planejar e executar, é crucial celebrar junto cada mudança positiva, mantendo em mente que ao final de cada desafio precisamos enfrentar um novo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro