Face_Templates_Hero_Shot-1

Agora você também pode criar os seus próprios filtros do Snapchat

Nova função será disponibilizada no Lens Studio, plataforma de criação introduzida há quatro meses no aplicativo

por Pedro Strazza

O Snapchat anunciou hoje que vai permitir aos usuários que construam os seus próprios filtros de câmera. A possibilidade de criação se dará no Lens Studio, plataforma de criação introduzida no aplicativo há quatro meses para permitir ao público que concebesse seus próprios objetos de realidade aumentada para usar na rede social.

De acordo com a empresa, a ferramenta deve liberar nos próximos dias sete templates de máscaras digitais com diferentes níveis de complexidade, desde bonés de baseball e tinta na cara até a possibilidade de incluir até três objetos virtuais no rosto do usuário. Além disso, à partir de hoje o Lens Studio vai ganhar integração com o Giphy e permitir ao público que use gifs em suas criações.

De acordo com o Snapchat, mais de 30.000 lentes distintas foram produzidas na plataforma nos primeiros dois meses, um valor que gerou por sua vez cerca de um bilhão de visualizações por outros usuários. Por conta disto, a empresa também anunciou o Official Creator Program, que recompensará os maiores criadores da plataforma com promoções extras, suporte técnico e acesso antecipado a novas funções e templates do aplicativo.

Agora que foi anunciado, é até estranho ver que a empresa tenha pensado nisso só agora. Além de ser uma rede social sempre disposta a experimentos mais arriscados, o Snapchat é também um aplicativo de público majoritariamente jovem, uma característica que só facilita a introdução de uma ferramenta pautada no elemento criativo. E se as fontes do The Verge estiverem corretas, a nova função do Lens Studio é tão simples de usar quanto o aplicativo em si, com os filtros estando disponíveis em forma de código imediatamente após sua concepção e permanecendo com a opção de ativação durante o período de um ano.

A dúvida é: quanto tempo até o Instagram apresentar uma ferramenta parecida para o Stories?

Compartilhe: