Lojas da Starbucks fecham para dar curso aos funcionários contra práticas racistas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Lojas da Starbucks fecham para dar curso aos funcionários contra práticas racistas

Medida foi anunciada depois de dois homens negros serem presos injustamente em loja da rede da Filadélfia

por Soraia Alves

No próximo dia 29 de maio, todas as lojas da rede Starbucks nos Estados Unidos ficarão fechadas durante o dia todo. O anúncio foi feito pela empresa na última terça-feira, 17/04, que também explicou o motivo do fechamento especial.

A rede ministrará um curso contra práticas racistas a todos os seus funcionários do país. A medida vem após um episódio racista ocorrido em uma das lojas da rede na Filadélfia.

Na ocasião, dois homens negros relataram que estavam sentados na cafeteria, esperando um terceiro amigo. Eles ainda não haviam consumido nada justamente porque esperavam o amigo chegar para consumirem juntos. Durante a espera, eles pediram para usar o banheiro da loja, e um funcionário negou o acesso, alegando que era exclusivo para clientes.

Mesmo com os dois homens explicando a situação, a gerente pediu que eles deixassem a loja e, quando eles se recusaram, ela chamou a polícia.

Os dois foram algemados mesmo não apresentando resistência, e levados à delegacia pelos policiais. Lá eles ficaram oito horas sob custódia.

Toda a situação foi registrada em vídeos de clientes que também estavam na cafeteria e ficaram indignados com o acontecido. Todos confirmam a versão dos dois homens dizendo que eles não fizeram absolutamente nada para que a polícia fosse chamada.

Outros vídeos mostram, em diferentes lojas, pessoas brancas pedindo para usar o banheiro e sendo liberadas, mesmo sem consumir nenhum produto.

Em comunicado, o Starbucks pediu perdão pelo ocorrido, ressaltou que a atitude pessoal da gerente não reflete o posicionamento da empresa, e anunciou o treinamento especial.

Segundo Kevin Johnson, presidente da empresa, o vídeo é “difícil de assistir” e a conduta na loja “equivocada“. Ele foi pessoalmente até a loja da Filadélfia e disse que “Apesar de isto não se limitar à Starbucks, estamos comprometidos em ser parte da solução. Fechar as nossas lojas para uma formação contra práticas racistas é só um passo em um caminho que requer dedicação por todos os níveis da nossa empresa e dos sócios em nossas comunidades“.

Cerca de 175 mil funcionários de todas as lojas nos EUA.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro