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Best Buy muda o logo pela primeira vez em 30 anos

Tentando fazer frente à Amazon, rede varejista também vai passar a focar maiores atenções na relação entre vendedor e cliente na publicidade

por Pedro Strazza

A Best Buy este ano tem mostrado um esforço contínuo de se atualizar aos novos tempos. Depois de anunciar em fevereiro que iria parar de comercializar CDs, a rede varejista de eletrônicos agora mudou oficialmente o seu tradicional logo, que diminuiu consideravelmente a presença de sua etiqueta ao tamanho de praticamente uma nota de rodapé; de forma para a marca, o item agora serve de “ponto” minimalista ao nome da empresa.

Confira o antes e depois do logo abaixo.

Porta-vozes da empresa declaram que a mudança do logo – a primeira em seus 30 anos de História – foi feita primordialmente para “realçar nossa cultura, nossa experiência e nossos talentosos funcionários”, mas a bem da verdade esta “evolução” faz parte de todo um esforço da Best Buy em mudar seu posicionamento perante o consumidor para uma figura mais “amigável”. Além da nova identidade, a marca também lançou uma nova versão de seu site que é mais simples de se manusear e está centralizando as atenções de sua publicidade à relação entre funcionário e cliente.

A medida, claro, também acontece em decorrência da concorrência com a Amazon, cujos serviços online são praticamente um gigantesco Golias em comparação à “pequena” cadeia de lojas físicas da Best Buy. A atenção especial dos vendedores aos consumidores é o trunfo que o CEO da empresa Hubert Joly encontrou para fazer frente à corporação comandada por Jeff Bezos, um que ele já vem executando há seis anos na posição.

As declarações do recém-anunciado chefe de marketing Whit Alexander corroboram bastante desta abordagem da Best Buy. Ao Ad Age

, Alexander ressalta o fator “amigável” da relação da empresa com os consumidores como decisivo para o rebranding, além de dizer que a marca precisava “de um jeito de contar esta história de uma forma um pouco diferente” aos clientes.

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