O modelo fast fashion deve ficar ainda mais rápido com a ajuda de Inteligência Artificial • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O modelo fast fashion deve ficar ainda mais rápido com a ajuda de Inteligência Artificial

Ideia é utilizar a IA para copiar o estilo das celebridades e influenciadores, e prever as tendências mais comentadas nas mídias sociais

por Soraia Alves

Uma nova empresa de moda, a Choosy, tem divulgado a promessa de revolucionar o mercado fast fashion com o uso de Inteligência Artificial.

Segundo a empresa, a ideia é utilizar a IA para copiar o estilo das celebridades e influenciadores, e prever tendências de moda através de roupas que reflitam os estilos mais comentados nas mídias sociais. As peças serão fabricadas e colocadas à venda na loja com uma periodicidade inferior a duas semanas.

Além da questão da rapidez, a grande sacada da Choosy é evitar apostas erradas, em peças e coleções que acabam ficando encalhadas nas lojas. Embora grandes redes como Zara e H&M estejam sempre acertando em suas apostas, um único erro pode custar muito caro, como os US$ 4,3 bilhões em roupas não vendidas que a H&M revelou recentemente.

No caso da Choosy, essa “adivinhação de tendências” será feita através de algoritmos que primeiro determinam quais são estilos são mais comentados nas redes sociais, combinando plataformas como o Instagram. Os usuários inclusive poderão usar a hashtag #GetChoosy em fotos de estilo para ajudar IA escolher as tendências.

A empresa também terá uma equipe de “Style Scouts” procurando tendências de moda, e depois de combinar suas pesquisas com as descobertas feitas pela Inteligência Artificial, a empresa lançará 10 coleções por semana. Tudo com preço de fast fashion:  menos de $100.

Toda essa ideia foi desenvolvida por Jessie Zeng, co-fundadora da Choosy, de apenas 25 anos e natural de Hong Kong. Ela conta que a ideia veio quando ela estava escrevendo em seu blog pessoal sobre sapatos, enquanto  trabalhava em Wall Street. Ela observou como as pessoas usavam o Instagram para perguntar às celebridades e influenciadores onde eles compravam as roupas das fotos. Ao mesmo tempo, as lojas pareciam demorar para reproduzir essas peças.

A Choosy será lançada em julho. Na última terça-feira, a empresa anunciou que levantou US$ 5,4 milhões em financiamento de investidores, incluindo a Forerunner Ventures.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.