Unilever vai boicotar influenciadores que usam bots para inflar curtidas e seguidores • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Unilever vai boicotar influenciadores que usam bots para inflar curtidas e seguidores

Diretor de marketing convoca demais empresas a fazerem o mesmo

por Matheus Fiore

Mudanças recentes nas redes sociais têm dificultado que os influenciadores e páginas alcancem seus seguidores. No Instagram, por exemplo, a mudança de algoritmo fez com que as postagens fossem ordenadas não pela data de publicação, mas pelo engajamento. Já no Facebook, não é de hoje que os administradores de páginas reclamam que menos de 1% de seu público recebe o conteúdo que assinou para ter ao clicar em “curtir”.

Diante disso, muitos desses influenciadores têm recorrido a mecanismos irregulares para continuarem ou tornarem-se relevantes nas mídias sociais. Algumas dessas táticas são, justamente, a compra de curtidas e seguidores e os bots.

Seguidores “falsos” e bots são, geralmente, perfis gerados e geridos por computadores, emulando o comportamento humano. São criados para curtir, comentar e compartilhar em publicações, a fim de aumentar irregularmente o número de engajamento e, assim, dar mais destaque para as páginas que utilizam esse recurso.

De acordo com o Adweek, a fim de manter a internet mais transparente, a Unilever decidiu de vez combater as práticas desses influenciadores.

O diretor de marketing da Unilever, Keith Weed, prometeu confrontar as práticas não fazendo parceria com nenhum influenciador ou marca que tenha a compra de curtidas, seguidores ou bots

em seu histórico. A empresa também afirma que priorizará as plataformas de mídia que se manifestem contra a prática, a fim de ajudar a erradicar as fraudes.

 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro