Companhia aérea usa personagens de “Uma Aventura LEGO” para dar instruções de segurança no voo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Companhia aérea usa personagens de “Uma Aventura LEGO” para dar instruções de segurança no voo

Até o Batman precisa colocar o seu celular em modo avião quando pega um voo comercial da Turkish Airlines

por Pedro Strazza

Vídeos de instruções de segurança são obrigatórios em voos comerciais, e é por conta de sua frequência que geralmente eles acabam sendo ignorados pelos passageiros. O problema é que mesmo sendo repetitivas estas instruções são muito importantes para, bem, a segurança de todos os envolvidos dentro do veículo, pois são elas que trazem todos os procedimentos necessários para que o trajeto seja percorrido sem maiores problemas e – mais importante – o que deve ser feito caso um acidente mais grave aconteça no meio da viagem.

É um desafio criativo interessante, então, acompanhar como diferentes linhas áreas buscam deixar suas instruções de segurança mais atrativas ao público, de forma a orientá-los sem cair nas eventuais armadilhas do enfadonho. Uma ideia que deu muito certo até aqui foi o da Air New Zealand, que em 2012 iniciou uma série de vídeos do tipo baseados na franquia “O Senhor dos Anéis” aproveitando do fato da série ser hoje muito atribuída a seu principal destino de viagem, a Nova Zelândia. Foram produções educativas como as duas abaixo que souberam muito bem como alinhar didatismo e entretenimento sem pender pra nenhum dos lados.

Quem resolveu seguir este modelo de parceria agora foi a Turkish Airlines, que lançou hoje um novo vídeo de instruções de segurança estrelado pelos personagens das franquias cinematográficas da LEGO. Com pouco menos de quatro minutos, a companhia áerea dá todas as informações necessárias e conhecidas através do humor conhecido da empresa, que nos últimos três anos lançou “Uma Aventura LEGO”, “LEGO Batman” e “LEGO Ninjago”. Confira no início do post como ficou o resultado.

Além da surpresa de ver personagens baseados em propriedades da DC Comics presentes no aviso (quem imaginaria que um dia heróis como Batman e Superman estariam ajudando você a perceber  por exemplo que é necessário colocar o seu celular em modo avião?), também é curioso de observar no vídeo como as dublagens pros personagens são diferentes das usadas nos filmes. Ainda que tenha sido criado num esforço da Warner para promover o vindouro “Uma Aventura LEGO 2”

, as instruções da Turkish Airlines não são ditas pelas vozes de Chris Pratt e Elizabeth Banks, mas por outras que provavelmente saíram muito mais baratas no bolso da empresa.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.