Airbnb cancela concurso de hospedagem na Muralha da China depois de onda de críticas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Airbnb cancela concurso de hospedagem na Muralha da China depois de onda de críticas

Além de despertar polêmica nas redes sociais chinesas, promoção ficou mal na fita depois que Comissão de Assuntos Culturais negou qualquer aprovação do projeto

por Pedro Strazza

Há dois dias, o Airbnb anunciou a realização de um promoção que levaria quatro pessoas (mais acompanhantes) a uma estadia de quatro dias e noites na Grande Muralha da China. O que parecia a princípio uma maneira inusitada de divulgar a marca dentro de um projeto de propagação do valor da conservação histórica, porém, logo se tornou objeto de polêmica nas redes sociais chinesas, que levaram a empresa a cancelar o sorteio na noite de ontem.

Em um comunicado divulgado à imprensa, porta-vozes da empresa afirmam que o cancelamento se deu por conta das respostas negativas ao concurso: “Ainda que houvesse um acordo que era a base do nosso evento, nós respeitamos profundamente o feedback que temos recebido. Nós tomamos a decisão de não continuar com este evento e ao invés dele nós vamos trabalhar em uma variedade de outras experiências e iniciativas que promovam a China como destino“.

O feedback citado pelo Airbnb, no caso, vai muito além da onda de reclamações feitas por usuários chineses em redes como o Weibo. Além de todas as críticas e questionamentos sobre hospedar um grupo de pessoas em um dos principais monumentos nacionais, a Comissão de Assuntos Culturais de Yanqing, distrito de Pequim responsável pela manutenção da Grande Muralha, afirmou à imprensa chinesa que não havia aprovado a realização da promoção justamente sob a alegação de que ela não estaria à serviço da preservação da lendária fortificação. A polêmica nas redes sociais chinesas passou pela mesma questão

.

De acordo com a divulgação original da promoção, o projeto era parte de uma iniciativa da Airbnb para aumentar sua participação no mercado chinês e promover o turismo sustentável na China. O presidente da divisão chinesa da marca Nathan Blecharczyk havia afirmado na ocasião do lançamento do concurso que a empresa havia trabalhado com historiadores e grupos preservacionistas de forma a fazer com que a hospedagem não prejudicasse o estado da muralha em qualquer nível.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.