Ferramentas da Adobe poderão prever em breve o momento ideal de se mandar um e-mail • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ferramentas da Adobe poderão prever em breve o momento ideal de se mandar um e-mail

Novos projetos da empresa com o Sensei e o Research ajudarão a aprimorar relação entre remetente e destinatário

por Matheus Fiore
Capa - Ferramentas da Adobe poderão prever em breve o momento ideal de se mandar um e-mail
Imagem: Abhay Parasnis, CTO and EVP, Cloud Technology speaks during Adobe MAX 2017 Wednesday, Oct. 18, 2017 in Las Vegas. (Isaac Brekken/AP Images for Adobe)

Enviar um e-mail requer mais do que escrever um texto preciso, há de se levar em conta, também, o momento em que você clicará no botão “enviar”; mandar um e-mail fora do horário comercial, por exemplo, pode ser visto como falta de respeito. Em breve, o Adobe Sensei, ferramenta de machine learning da Adobe, tirará essa dúvida para nós.

No projeto, as pessoas só precisarão fornecer o e-mail para o Adobe Campaign, a ferramenta de marketing por e-mail da empresa, com uma data mínima e máxima para o envio da mensagem. O Sensei, então, detectará o melhor momento e enviará o e-mail. A ideia é que o novo sistema minimize a taxa de e-mails ignorados, algo muito comum em uma época em que recebemos e-mails promocionais e spam a todo momento.

Outra novidade que vem sendo trabalhada pela Adobe, essa por meio do Adobe Research

, é a segmentação automática de destinatários de e-mail, baseada exclusivamente no envolvimento individual de cada um com as mensagens recebidas. A Adobe acredita que isso ajudará a compreender melhor a relação entre quem envia e quem recebe os e-mails, aprimorando principalmente a frequência com que a troca deve ser feita.

O esforço da Adobe em melhorar a comunicação via e-mail vem em boa hora, já que aos poucos a tradição de comunicar-se por e-mails está cada vez mais próxima do fim. A enorme quantidade de spam não só soterra os e-mails com conteúdo verdadeiro, mas também afasta o usuário de sua caixa de entrada. Não há, porém, previsão para que a Adobe disponibilize as ferramentas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.