Amazon considera abrir três mil lojas sem caixa até 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon considera abrir três mil lojas sem caixa até 2021

AmazonGo já funciona em Seattle e Chicago, mas em poucas lojas e em caráter experimental

por Matheus Fiore

Você provavelmente já ouviu falar da AmazonGo, a loja da Amazon que não possui um caixa. Nela você entra, pega uma sacola ou carrinho, e um sistema com sensores detecta automaticamente tudo que você tirar da prateleira. Quando você sair da loja, a Amazon te mandará uma cobrança com o valor da compra. Tudo não passa, porém, de um experimento reduzido a pouquíssimas lojas.

A empresa, todavia, está considerando expandir o projeto. De acordo com o Bloomberg

, Jeff Bezos, o CEO da Amazon, vê com bons olhos a possibilidade de revolucionar nosso hábito de compra, e para isso, sua empresa estaria cogitando lançar, até 2021, 3 mil unidades de lojas AmazonGo.

A Amazon se recusou a comentar. A empresa inaugurou sua primeira loja sem caixa perto de sua sede em Seattle, em 2016, e desde então, anunciou dois estabelecimentos adicionais em Seattle e um em Chicago. Duas das novas lojas oferecem apenas uma seleção limitada de saladas, sanduíches e lanches, mostrando que a Amazon está experimentando o conceito simplesmente como uma opção para os mercados alimentícios. Duas outras lojas, incluindo a AmazonGo original, também têm uma pequena seleção de mantimentos, tornando-a mais semelhante a uma típica loja de conveniência.

O grande desafio para que o plano da Amazon entre em ação é o alto custo para abrir cada estabelecimento. O AmazonGo original, no centro de Seattle, exigiu mais de US $ 1 milhão só para o hardware. Estreitar o foco na preparação de comida para viagem reduziria o custo inicial de abrir cada loja, porque exigiria menos câmeras e sensores. Alimentos preparados também têm margens de lucro mais amplas do que mantimentos, o que ajudaria a diminuir o tempo necessário para as lojas se tornarem lucrativas.

Claro que, a médio e longo prazo, podemos imaginar que o serviço passaria a trabalhar com outros tipos de mercadoria. Os alimentos parecem ser apenas uma escolha para essa fase de testes da empresa.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.