Avon lança reflexão sobre afrofuturismo para celebrar Dia da Consciência Negra

Marca fala da importância de ressignificar o presente e apresenta novas projeções de como os negros querem se ver no futuro

por Soraia Alves

A Avon lançou uma campanha-manifesto em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que é comemorado no próximo dia 20 de novembro. No vídeo, batizado de “Um Afrofuturo”, a marca não fala sobre nenhum produto de maquiagem, mas sobre como é importante ressignificar o presente e apresentar novas projeções de como os negros querem se ver no futuro.

O movimento Afrofuturismo busca desenhar a visão de jovens negros sobre aquilo que acreditam e desejam para suas realidades e próximas gerações. O material foi produzido numa parceria entre as agências J. Walter Thompson, Mutato e iCherry, que atendem a Avon, e foi gravado em Paraisópolis, periferia da zona sul de São Paulo.

O vídeo é dividido em cinco temas: ressignificação, ancestralidade, corpo, futuro e ubuntu (filosofia africana baseada no reconhecimento do ser a partir do coletivo em que está inserido). Vale ressaltar a produção também contou com uma equipe formada por profissionais negros.

O movimento também ganhou uma plataforma, onde é possível conferir mais materiais exclusivos como depoimentos, músicas e mais.

Compartilhe: