Influenciadores estão usando hashtags do incêndio na Califórnia para promover produtos
Tragédia já dura duas semanas e tem 83 mortos e mais de 500 desaparecidos, além de 62.000 hectares de terra e 13.500 casas destruídas
Há dias o estado da Califórnia vem sofrendo com graves incêndios. Conhecido como “Cam Fire”, o incêndio destruiu 62.000 hectares e mais de 13.500 casas. Além disso, mais de quinhentas pessoas estão desaparecidas e outras 80 já foram mortas pela tragédia que começou no dia 8 de novembro.
Nem a comoção de todo o país, porém, foi suficiente para evitar que algumas pessoas tentassem se aproveitar da tragédia para se promover. Alguns influenciadores populares no Instagram
estão usando a tragédia para divulgar produtos e, obviamente, lucrar em cima disso.
we want to thank all of the brave influencers who have donated completely unrelated thirst traps to the victims of the california wildfires pic.twitter.com/3H76x4QtxT
— Like and Subscribe (@likeandsub) November 14, 2018
Vários usuários têm se referido aos incêndios no norte e no sul do estado da California – ou até mesmo utilizando hashtags relacionadas à tragédia – em posts não relacionados. As fotos geralmente são dos próprios influenciadores, que marcam suas postagens com as marcas que os estão patrocinando.
Como resultado, diversas fotos devastadoras dos incêndios acabam sendo vistas ao lado de anúncios de produtos, já que hashtags como #californiafires, #woolseyfire e #malibufires estão sendo utilizadas por esses perfis. A maior parte dos influencers acabou retirando as hashtags após receberem críticas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.