AmBev pinta tudo de azul pelo Dia Mundial da Água

22.mar.2010
Movimento Cyan

A causa é boa e a verba é farta, mas as caras já feias dos portais brasileiros ficaram ainda piores com o “Movimento Cyan”, lançado pela AmBev hoje, Dia Mundial da Água. Principalmente o UOL, que ainda não saiu dos anos 1990.

Ok, a onda agora é dizer que não se pode reclamar disso, pois é tudo pra salvar o planeta. Mas eu reclamo. Sustentabilidade com elegância. Isso também dá uma campanha. Fora essa minha “superficialidade” em reclamar da direção de arte do projeto, resta saber se a enorme compra de mídia vai conseguir engajar as pessoas no movimento.

Não só na internet, a AmBev também “pintou” as versões impressas de diversos jornais, como Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Destak e Metro. E além do patrocínio em massa, a empresa promove hoje no Parque do Ibirapuera um evento para lembrar sobre importância do uso consciente da água.

Como diria Al Gore, uma baleia está com problemas, preciso ir.

Comente

  • Nossa pensei a mesma coisa quando entrei no UOL hoje: "faltou alguma coisa aqui!". Pesnei isso depois de dar uns 3 F5 achando que era problema no site heheh

  • foto dos jornais p vcs – http://yfrog.com/8bulpj

  • Pintaram até o yfrog.

    Nunca vi tanto dinheiro (não que eu tenha visto realmente :P) e falta de criatividade juntos.

    • victoria

      sim eu ja vi

  • Émerson

    Agora, quanto ao layout, tem que reclamar da agência que criou esse monstro!! Alguém fora do meio comunicação ou de gráfica sabe o que é CYAN? Abs.

  • A ação no site do Y! Brasil foi a mais discreta e que achei mais legal.

  • Felipe

    Minha dúvida é: "Como gastar mais tinta na impressão de um jornal pode ajudar a salvar o planeta?"

  • Willian Sertório

    Ficou feio, fora a pretensão desse tipo de campanha.
    O mais adequado seria "Salvar a Humaniadade", vide que o planeta estará aí com ou sem água e a vida poderá existir de outras formas.