Clicky

BLOKK cria alternativa ao Lorem Ipsum para quem não entende latim

27.fev.2013

Volta e meia surge algum tipo de gerador de Lorem Ipsum para tornar a criação de um layout um pouco mais divertida. Seja com uma pegada hipster, um tributo à sensibilidade de Samuel L. Jackson ou simplesmente um Lebowski Ipsum, opções não faltam nem para os fãs do Mussum. Para não correr o risco de se distrair – ou distrair o cliente – do que realmente importa, agora já existe o BLOKK, uma alternativa que substitui o texto por um tracejado.

Criado pela Dinamo Services, o BLOKK pode ser utilizado para “zombarias rápidas e wireframing para clientes que não entendem latim”.

Cá entre nós, o BLOKK também é perfeito para quem sofre de memória curta ou falta de atenção, e acaba se esquecendo de trocar o Lorem pelo texto verdadeiro – acredite, já vi isso acontecer em jornais – ou não percebe que a versão final não foi salva. Enfim, além de ser muito legal, esta fonte me parece bem útil.

blokk2

Para ver funcionando na prática, como fizemos na imagem acima, você pode utilizar o Redactor, um projeto do desenvolvedor Cullen MacDonald que aplica o BLOKK no texto de qualquer site. Agora, se você quer explorar outras alternativas, o web designer Christian Naths criou o Redacted, uma iniciativa open source com variações bem interessantes do original.

Também no B9

Comente