Clicky

Proud Whopper, o sanduíche “diferente” do Burger King

Edição limitada foi oferecida em São Francisco. O ingrediente especial? Nem mesmo os atendentes sabiam qual era

3.jul.2014

Os visitantes da loja do Burger King na esquina da Market com a 8th Street, em São Francisco, nos EUA, puderam escolher uma curiosa nova opção no cardápio da rede de fast food: o Proud Whopper.

O que ele tinha de diferente dos outros sanduíches? Nem mesmo os atendentes da loja sabiam dizer, e era preciso experimentar para saber.

O lanche vinha embalado em um papel com as cores da bandeira do orgulho gay, e muita gente especulou o que ele poderia ter de diferente – seria o sabor da carne? Ou algum tempero?

the-proud-whopper

A resposta estava guardada dentro da própria embalagem. Em geral ao acabar o lanche, os clientes descobriam na parte interna do embrulho a mensagem “somos todos iguais por dentro”, que confirmava que nada havia de diferente naquela preparação do hambúrguer.

whopper3f-2-web

A campanha foi parte de uma iniciativa do Burger King durante a semana do orgulho gay de São Francisco, que ajuda a reforçar o novo slogan da marca, “Be Your Way”. “Como uma marca, nós acolhemos todo mundo. Sentimos que o Proud Whopper podia trazer essa mensagem de igualdade, auto-expressão, autenticidade e a simplicidade de ser você mesmo”, explicou Fernando Machado, SVP de branding global da marca.

Ainda que a mensagem tenha emocionado muitos dos clientes, houve quem se irritasse ou não concordasse com o posicionamento do Burger King. Para Machado, isso já era esperado, já que não é possível agradar a todo mundo, mas que a mensagem continua sendo muito positiva – e, cá entre nós, reforça muito bem o lema “Seja do Seu Jeito” recém adotado pela marca.

Os Proud Whoppers começaram a ser vendidos em São Francisco no último sábado, e devem ficar disponíveis até o fim desta semana, quando encerram-se as comemorações da San Francisco Pride Week.

proud-whopper

Comente