naovaitercapa-meiahora

50 capas de jornais do Brasil após a derrota de 7 x 1 para a Alemanha

Manchetes que retratam um sentimento nacional

9.jul.2014

O usuário wazzzzah do imgur tem um curioso interesse por capas de jornais temáticas, e neste fatídico 9 de julho após a vergonhosa perda do Brasil frente à Alemanha, em um placar encerrado em 7 x 1 para o time alemão, ele reuniu 50 capas de jornais nacionais para mostrar qual o sentimento latente no país.

Destaque para a capa do jornal carioca Meia Hora que, sempre muito engraçadinho, nesta quarta-feira ficou ‘de luto’ e preferiu não fazer piada porque, afinal, essa derrota não teve a menor graça.

21 - There won039t be a cover --

 

01 - Y57Hs6G 02 - v8tGsUL 03 - QEa1pLv 04 - The defeat of defeats 05 - It wasn039t a nightmare It was real 06 - Salsichao see below - Brazilian team suffers the biggest humiliation in its 100-year history 07 - Massacre 08 - Humiliation 09 - Fiasco 10 - An embarrassment for eternity 11 - Humiliation 12 - Cup of Cups Embarrassment of embarrassments 13 - Humiliation at home 14 - The biggest fiasco in history 15 - Embarrassment wouldn039t even begin to describe it 16 - This Metro cover is the same on every Brazilian edition of Metro today - at least 7 major cities 17 - Here lies the dream of a sixth championship in 2014 - It died of shame 18 - Disgrace 19 - Grief Embarrassment Shame Humiliation Blackout in English the equivalent sports term is a quotShutoutquot 20 -  Germany 7 Brazil 1 Choose the correct answer Blackout Embarrassment Fiasco Digrace or All of the Above 22 - The Brazilian team suffers the worst defeat in history 23 - Humiliating 24 - Disaster Frustration Embarrassment Nightmare Humiliation Ravage Unbelievable 25 - Indignitation anger pain frustration irritation shame suffering disappointment 26 - A historical puncture 27 - What to say 28 - 6 was a dream 7 is a nightmare 29 - Germany paints their own 7 on Brazil reference to quotpainting the 6quot winning a 6th championship 30 - YmxmjOY  32 - Ash Wednesday 33 - How to explain 34 - Deliver us from another embarrassment  36 - Felipe misses and Brazil is humiliated  38 - Hangover 39 - vHEXAme - Combination of quotvexamequot embarrassmentt and quothexaquot sixth championship 40 -  Humiliating defeat 41 - Brazil suffers at home its worst defeat - Disgraceful 42 - The dream of a sixth championship is massacred 43 - Embarrassment 44 - Felipe039s fiasco 45 - Longings from Brazil or A lesson in defeat 46 - Brazil is massacred by Germany and suffers a historic embarrassment in the World Cup 47 - Go to hell Felipe interestingly the paper039s title quotO diaquot or quotThe Dayquot may in this case also be quotOdiquot or quotHatequot 48 - Disgrace 49 - An embarrassment for all time  51 - The biggest disgrace in Brazilian soccer

Curiosamente, o mesmo usuário utilizou o site Newseum, uma espécie de museus de capas de jornais do mundo todo, para reunir também 35 capas de jornais brasileiros antes da partida da semi-final. Muitas das manchetes focavam em Neymar, e questões sobre sua ausência física e o incentivo motivacional para os outros jogadores em campo, que poderiam ‘jogar por ele’, em um esquema ‘todos por um’.

3NqKM8r ti5H4j4

Entre as coletâneas de Wazzzzah, também estão 12 capas de jornais alemães de hoje, que celebram a vitória da seleção do país. Visualmente, não há referência ao sofrimento dos adversários. Mais uma prova do respeito alemão aos perdedores.

 

Comente

  • Gabriel Lopes

    As duas últimas capas são de ontem, não?

    • Louro José

      Sabe ler?

      • Ana Maria

        Ele sabe ler. Aparentemente o brainstorm9 que não sabe ler e você não sabe ter tato.

      • Juh Veiga

        Um analfabeto pode ter mais educação que um letrado… que coisa inusitada!

  • Juh Veiga

    Não acho certo os jornais massacrarem assim a seleção. Eles já estão sentindo o peso do ocorrido sem serem apontados.
    Sim, foi horrível. Mas tudo é reflexo do cenário do país. Como um lugar que está tão perdido pode vestir uma máscara de que está tudo bem, através do futebol?
    E outra, não vamos deixar de ser o país do futebol. Todos os atletas atuais, não importa de onde, têm como referência nossos jogadores.
    E a Espanha, campeã de 2010, massacrada inacreditavelmente na primeira fase????? E a Costa Rica que bravamente foi até as quartas???? Essa copa mostrou que não existem mais favoritos!
    Temos que pôr em capa de jornal o que realmente importa. O pós acidente do viaduto de BH, a situação caótica da saúde pública, os colarinhos branco que estão se safando das cadeias, os desastres naturais ocorrendo pelo país.
    Em 2016 temos Olímpiadas, e tem futebol tb! Em 2018, tem outra Copa, e tem futebol! Tem a Copa das Confederações! Tem o Mundial de Clubes! Campeonatos Regionais! Libertadores! Recopa!!!!!
    Nossa, quanto futebol ainda temos pela frente…
    Uau! O Brasil nem de longe entrou como favorito nesta Copa. E em 82? O time dos sonhos estava montado… Ganhou lindamente da Argentina em 2 de julho, com expulsão do Maradona (q mais poderíamos querer???) e, em seguida, foi eliminada pela Itália… A favorita, fora da Copa!!!!
    Quer saber? Vou chorar sempre que ouvir o hino, vou continuar com as bandeiras sociais que carrego e defendo, vou aproveitar as partidas de futebol na tv e no estádio e vou rir quando coisas assim acontecerem, pois rir de si mesmo é a maior forma de liberdade e consciência.
    Meu nacionalismo é mais forte que uma derrota (histórica óhhhhhhhhh), que tem que servir é de lição para que se construam as coisas de forma correta e não mais nas coxas, como é feito por aqui…
    Não foi o Brasil que perdeu. Foi a Alemanha que ganhou. Parabéns a ela!

    • Carlos Roberto Engel

      Juh, como vai? Maravilha! É isso que realmente importa, os problemas que o Brasil enfrenta nessa escandalosa era do PT, tem massacrado a razão. Não existem precedentes que se comparem a esse descaso com o bem público. O Brasil é uma calamidade pública. A maior carga tributária do mundo e esse caos político-administrativo. Espero que consigamos reverter isso nas urnas. O futebol atual é simplesmente o reflexo dessa insensatez. Um beijo. Carlos.

      • Carlos Roberto Engel

        Fico abismado quando vejo os rumos político-administrativos que nosso país está trilhando. O futebol frente a Alemanha mostrou claramente como todos nós brasileiros nos encontramos frente aos desmandos políticos de nosso país. Estamos perdidos em meio a uma saraivada de chutes errôneos. Nossa “brasuca” é quadrada. Nosso horizonte é caótico. O povo brasileiro não merece tanto descaso por parte dos políticos locais. Há um abismo enorme entre o que se faz pelo país e o que a população deseja para esse mesmo país. A corrupção é um cancer que destrói sem piedade a nossa sociedade brasileira. Vivemos um anarquismo sem igual. Vivemos uma era insana, onde o patriotismo só existe em nosso hino nacional e no excepcional povo brasileiro, fora isso, uma lástima total, um descaso total, uma afronta a inteligência, uma covardia sem igual…Meus pêsames Brasil!…

      • Juh Veiga

        Tudo certinho por aqui, Carlos, espero que com você também.
        Pois é, como em todo desenvolvimento histórico, querem calar o povo com pão e circo. E dá certo!!! Até mesmo o quarto poder (a mídia o detém) está dentro do pacote.
        Fico triste, como comunicóloga, como cidadã, como militante… Mas tudo que podemos fazer é o nosso pouco, pra ver se, juntando, vira um muito.
        Beijo pra você!

      • Juh Veiga

        Palavras de Lukas Podolski. Acho que não preciso falar mais nada…

      • Juh Veiga

        Palavras de Lukas Podolski… sem mais…

      • João Amaral

        Ta louco??? Nunca o país esteve tão bem. Menos de 5% de desemprego e isso que o brasileiro está acostumado com o trabalho informal, ou seja, não existe desemprego nesse país maravilhoso. A não ser se vc não quiser trabalhar é claro… Claro que a carga tributária tem que mudar e isso é um problema muito grande mas vc não arruma a casa de uma hora pra outra

        • Juh Veiga

          João, o que é mais importante? Conscientizar o povo sobre suas obrigações e direitos como cidadãos ou falar de futebol? Seja sincero.
          Independente de política partidária, eleitoreira… tem muita coisa a ser melhorada em nosso país e muita coisa precisa ser exposta pra isso.
          Só quis dizer que é muito alarde por causa de jogo…
          Ah, e sou mulher, não homem, tá?
          Abçs

        • Alex

          Todo petista é completamente cego. Nunca esse país esteve tão avacalhado. E tudo por causa do PT. João, vc deve ser um dos que vivem das bolsas ridículas desse governo.

        • Jonas Picholaro

          João, esse país deve estar bom para você que deve trabalhar naquilo que gosta e ganha bem!

          Não adianta ter emprego, e a pessoa que é formada em engenharia (exemplo), ter que trabalhar de atendente de super mercado!

          Você vive uma ilusão!

          • Juh Veiga

            Fácil julgar alguém sem saber a vida que esse alguém leva. Apenas escolhi ser feliz dentro das condições que tenho hoje, assim como escolhi estudar e batalhar pra melhorar minha vida.

            Não me conformei com o que me foi ofertado, nem quis dar uma de coitada e ficar lamuriando por aí…
            Se faço o que gosto ou ganho bem, não está em pauta. A pauta, pra mim, é a manipulação do social pelos meios de comunicação de massa.
            Se vc acha que vivo uma ilusão, não está me dizendo nada, sinceramente… É minha opinião. Simples!
            Da mesma forma que vc tem a sua…

        • Armando Soares

          Cara, já vi que vc não entende de nada! A nossa economia já era. A Petrobras está afundando no lodaçal da corrupção em todos os níveis, a inflação estouros todas as metas, a nossa dívida externa é o dobro quando o PT pegou essa boquinha, O “Palácio” da Papuda está assim de políticos do PT, a nossa saúde, segurança, educação é uma das piores do mundo, e vc acha, só por que tem bolsa para tudo, que o Brasil está bem?…. A minha classe média trabalha 5 meses só para pagar D. Dilma e seus quadrilheiros! Vc acha que isso está legal? Ou vc é rico, ou muito pobre, sem educação ou instrução, ou vc é um dos que mamam nas tetas do PT! Cara, nunca vi ninguém tão alienado!… Realmente, vc merece esse governo!…. Boa sorte cara, vc deve ser é um joão ninguém….

    • Adorei a Juh

      Juh, vc é solteira?…rs…

      • Juh Veiga

        ahahahaha, sou muito chata pra estar comprometida ;)

    • Hodreego

      O pesar deles quando fazem algo errado deve ser proporcional ao tamanho da glória de quando fazem algo certo. Eles escolheram essa profissão, eles escolheram estar na seleção. Se estavam dispostos a aceitar a glória de ser hexa, também têm que aceitar a crítica de terem feito um trabalho porco como fizeram. Mas… infelizmente o povo brasileiro tá acostumado a passar a mão na cabeça e assim, ensinar as pessoas a não arcar com o peso de suas responsabilidades…

      • Juh Veiga

        Não meu caro, não falo em passar a mão. Só digo que tem muito mais coisa que merece ser capa de jornal.
        Um simples campeonato, que não muda em nada a vida das pessoas, não deve receber tamanha proporção, mas as questões do país, essas sim devem ser levadas a sério.
        Os caras ganham imensamente bem, perdendo ou ganhando… Como eu disse, tantas vezes tivemos CONVOCAÇÕES ótimas, e não levamos o caneco. Pq fazer alarde agora?
        A Espanha apanhou feio!!! E não foi enxovalhada ao voltar pra casa…
        Brasileiro leva a sério as coisas erradas… isso é lamentável!

        • ale s

          Até parece que o povo tem a copa como um simples campeonato.

          A mídia relaciona o país com o futebol, mistura tudo, mostra ruas vazias, incute no povo a idolatria da pátria de chuteiras , exalta o hino cantado pelos jogadores como se tivessem indo para uma guerra, e quando perde, diz que não é bem assim, é só um esporte…tá bom, depois que a lavagem cerebral foi feita é difícil reverter, daqui a 4 anos é a mesma coisa..Se o Brasil tivesse ganhado estariam comemorando como se tivesse vencido uma guerra, como perderam é como se tivessem perdido uma guerra, e por covardia..O resultado é extremo de ambos os lados, esse é o Brasil, não adianta reclamar agora, as capas fazem sentido no nosso contexto.

          • Juh Veiga

            1 – expor uma opinião não é reclamar2 – a mídia “mistura tudo”, como vc disse. EU, Juliana, discordo dessa atitude e é a tal feito que se deve minha crítica
            3 – esta discussão não me faz pensar que futebol é mais importante que a situação do país
            4 – cada um tem direito ao livre pensamento, graças a Deus

          • ale s

            Entendo juh veiga, mas agora já tá enraizado, não muda, musiquinhas tema, reportagens sensacionalistas, e até marketing de empresas alimentam essa idolatria que já é cultural, bom, só sei que eu não faço parte disso, não sou torcedor de nenhum time de futebol, e quanto a copa, que vença o melhor….Só quis dizer que, diante disso, as capas dos jornais fazem sentido..

      • Juh Veiga

        Ah, leia este post do Observatório da Imprensa e compreenda o que estou dizendo…
        http://observatoriodaimprensa.com.br/posts/view/a_estrategia_da_socializacao_da_vergonha_nacional_apos_o_fim_do_sonho_do_hexa

    • regi

      Foda-se, brasil

      • Juh Veiga

        Belas palavras… invejo tal dialética e inteligência superior com tamanha capacidade argumentativa.

        • regi

          e foda-se vc, tbém. to aki pra desabafar, e não, ficar divagando sobre o sexo dos anjos. vtnc, sua chata do caralho

  • Teixeira

    putz, o plínio morreu!?!?!

  • Andy

    Só fazendo um adendo…
    http://imgur.com/a/lBBZs

  • thiok

    sensasionalista mode on

  • Lícia

    Quem tem que sentir é o Felipão que escalou o time para a Copa do mundo e escalou o time para jogar contra a Alemanha. Desculpe, mas a seleção como estava não tinha como ganhar a Copa NUNCA. Isso era um sonho na kbeça de cada brasileiro.
    O esquema tático do Felipão era td errado. A Alemanha joga completamente ofensivo.
    TEM Q SE FERRAR MESMO!

    Se for comparar a vida dos brasileiros com o futebol. Então nem era pra ser penta… Acho q tem q colocar essa humilhação, sim! Os jogadores ganham um dinheirão pra isso.

  • Lícia

    É o trabalho deles!!! Querendo ou não…. a metade da culpa de sofrermos tanto com políticos tb é NOSSA! Nós q vamos a urna e votamos…
    Infelizmente, isso é da cultura do povo brasileiro. Tentar se dar bem em tudo….

    E ai, acaba como está. Corrupção, Corrupção, roubo e corrupção

  • Jornal Correio Mariliense

    HUMILHAÇÃO

    • Juh Veiga

      Marilia foi humilhada? Porque, bem, eu não fui! Quem entrou em campo, quem escalou errado, quem fez declarações arrogantes, estes sim estão sendo humilhados.
      Minha dignidade está intocada e ando de cabeça erguida.

  • Anderson Luiz Mendes Matos

    Deixaram a do Estado de Minas de fora. E foi bem interessante…

  • Eduardo Leopold

    O legado da copa será ensinar para essa geração mimada do “joga pra mim” que sucesso é resultado de trabalho duro e não do jeitinho e malandragem.

  • elisa

    O Brasileiro em se tratando de futebol pensa que temos obrigação de vencer sempre. Não creio nisso, cadê o ensinamento de quando éramos criança, que o que vale é participar. A goleada foi triste, mas vida p frente e sim aplaudir eles os jogadores até onde chegaram. Eles só ficaram grandes pq a população os fez grande. #frustraçãosim #envergonhadanão

  • JOCIMAR VICENTE DA COSTA

    O único
    culpado dessa porra de seleção se chama LUIZ FELIPE ESCOLARI. Escalou os
    jogadores para a copa do mundo desde o ano passado quando ganhou a medíocre Copa
    das Confederações. Não se importou como estaria os jogadores na época da
    convocação. Veja exemplo de Paulinho mal no Tottenham, Bernard sem poder jogar por
    causa do conflito com a Rússia, Fred fora de forma por causa de recente lesão, Jó
    convocado ainda lesionado, Henrique zagueiro convocado por agradecimento pela
    conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Júlio Cesar sem CLUBE. A prova de
    que a convocação já havia sido escolhida foi a possibilidade de TINO MARCOS,
    repórter da Rede Globo, poder fazer uma série de reportagem com todos os
    jogadores. Luiz Felipe tinha, na época da convocação, vários outros nomes que
    poderia fazer a diferença, inclusive Alan Kardec que estava fazendo uma ótima
    temporada no Palmeiras. Escalou dois zagueiros canhotos, deixando a zaga torta.
    Enfim, o Brasil tem Neymar, a Argentina tem Messi, a Holanda tem Arjen Robben
    e, a Alemanha tem um TIME. Senhores, Seleção Brasileira não lugar para se pagar dívida com
    ninguém. Seleção Brasileira é como uma área Militar: Só vai pra guerra quem
    estiver bem e, o filho da puta do Felipão não pensa assim. Em 2002 não levou
    Romário, apesar do apelo popular mas, tinha Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho,
    Roberto Carlos, Dida, Cafú…Vagner Ribeiro, empresário de Neymar e de tantos
    outros jogadores definiu bem o Técnico da Seleção Brasileira: “6 quesitos para ser técnico da
    seleção brasileira. 1- Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada. 2 – Ir
    para o Chelsea e ser mandado embora. 3 – Ir treinar o Uzbequistão. 4 –Voltar ao
    Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão. 5 – Pedir
    demissão 56 dias antes do final do campeonato para ‘escapar’ do rebaixamento. 6
    – Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo”

  • Marli Luiza Tebaldi

    Resposta para o João que falou:
    “Nunca o país esteve tão bem. Menos de 5% de desemprego e isso que o brasileiro está acostumado com o trabalho informal, ou seja, não existe desemprego nesse país maravilhoso”.

    Desculpas João, mas vc já se informou qual a porcentagem de pessoas que não querem trabalhar? Por que será? Eu te digo que nunca o porcentual de indivíduos que não desejam trabalhar esteve tão alto. É importante também observar os números alarmantes de homicídios, latrocínios, sequestros, assaltos, roubos…etc…etc. Pesquise sobre o aumento desses percentuais. Ahh! Dê uma olhada também nos números de pessoas que morrem sem por não conseguir atendimento médico. Por enquanto já tens uma boa tarefa, mas tem muito mais….
    Um abraço.

  • Luis Carlos Ávila
  • ygorch

    Quanto drama

  • jun

    up

  • .

    ‘7 x 1’

    Bem amigos da Rede Globo
    Entra em campo o famoso
    Time que representa o Brasil
    Com disposição tamanha
    Para enfrentar a Alemanha
    Num jogo como nunca se viu.
    .
    No Mineirão apita o juiz
    E sai correndo David Luiz
    Que dá uma trombada no Dante
    Marcelo na correria tropeça
    E caindo bate a cabeça
    Num par de glúteos gigantes.
    .
    Hulk logo se recupera
    Da cabeçada e lidera
    Um contra-ataque com o Oscar
    Que quando chuta a bola
    Logo se desconsola
    Ao ver que chutou o Bernard.
    .
    Maicon se atrapalha na defesa
    E sem nenhuma delicadeza
    Pergunta ao Fred:
    Por que você não pede ao Felipão
    Para mudar a sua posição
    E colocá-lo como rede?
    .
    Luiz Gustavo aparece
    E com Fernandinho faz preces
    Esperando uma intervenção redentora
    Enquanto Júlio César desesperado
    Anota o sétimo gol tomado
    Com o auxílio de uma calculadora.
    .
    Agora diante de tanta humilhação
    O torcedor brasileiro chega à conclusão
    De que se sentiria muito mais feliz
    Se no jogo que contra o Chile travou
    O Brasil tivesse perdido por poucos gols
    Na honrosa disputa por pênaltis.
    .
    Eduardo de Paula Barreto

    .

  • regi

    Essa juh veiga, quem pensa q é. vtnc, porra