Agência convida a ficar 99 dias fora do Facebook. Você consegue? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Agência convida a ficar 99 dias fora do Facebook. Você consegue?

O projeto “99 days of Freedom” quer medir qual vai ser a sensação de ficar sem Facebook por mais de três meses, e promete liberar os dados da pesquisa para o público

por Jacqueline Lafloufa

Faz tempo que as pessoas vêm se preocupando com o tempo que passam no Facebook, provavelmente devido àquele sentimento de culpa de abrir a rede social e pensar: ‘o que mesmo que eu vim fazer aqui?’

Os jeitos de fazer isso estavam variando entre fechar a conta e desistir de vez desse ‘vício’ e outras alternativas mais equilibradas, como o uso de extensões no navegador que evitavam a exibição do feed de notícias, mas que ainda permitiam contato direto com os amigos através de chats ou abrindo seus perfis.

No entanto,  depois da notícia de que o Facebook estaria manipulando os nossos sentimentos mostrando mais postagens felizes ou tristes para medir o quanto isso iria impactar a nossa experiência no site, a agência holandesa Just pensou em algo diferente.

Assim como o Facebook quis medir a nossa satisfação na rede social, a Just quer medir qual será o nosso nível de felicidade ou de irritação se ficarmos um grande período sem acessar a rede social. Para isso, foi criado o projeto “99 days of Freedom”, que se conecta ao seu Facebook e basicamente oferece um aviso de ‘fora da rede social’ no seu perfil. Lembra muito o funcionamento daqueles e-mails de ‘out of the office’, quando você avisa os colegas de trabalho que não está no escritório, e pede a eles que entrem em contato com você de um jeito diferente.

freedom-facebook-2

a mensagem informa aos seus amigos o seu período de desconexão

screenshot 2014-07-09 12.13.30

e o avatar não os deixa esquecer disso

Além de propiciar essa ajuda para avisar seus amigos do Facebook que você estará ausente por um tempo, o “99 days” pretende fazer uma série de questionários sobre o seu nível de felicidade depois de 33, 66 e 99 dias sem acessar a rede social. Os resultados dessa pesquisa serão depois condensados em um relatório e publicados no site da agência.

A expectativa deles é entender se as pessoas estariam dispostas a abrir mão do Facebook para fazer coisas com mais significado, como passar tempo com a família ou amigos, por exemplo. “É bom ressaltar que não temos como objetivo fazer as pessoas desistirem de usar o Facebook. Queremos apenas fazer esse experimento para descobrir como é a vida sem a rede social”, explica Merijn Straathof, diretor de arte da Just.

Acha que consegue enfrentar esse desafio? O primeiro passo é simples: basta acessar o 99daysoffreedom.com

e se cadastrar. Até o momento, mais de 3 mil corajosos estão se dispondo a ficar mais de 3 meses sem acessar a rede social. Será que eles vão se sentir mais livres mesmo?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro