Clicky

breaking-bad-66-emmy

“Breaking Bad” arremata 5 estatuetas e é principal premiado do Emmy

“Modern Family” e “Sherlock” levaram três prêmios cada um, mas a noite foi da série de Vince Gilligan

26.ago.2014

“Breaking Bad” levou tudo (de novo) no Emmy ontem, e séries muito boas foram ‘ignoradas’.

Para um trabalho que mudou a forma de se fazer TV, influencia e vai influenciar tantas outras produções no futuro, eu era de se esperar menos. Foi a última chance da Academia de Televisão premiar a série e os seus derradeiros 8 episódios, que foram especialmente matadores.

Entre as estatuetas arrematadas por “Breaking Bad”  estão a de melhor roteiro, ator, atriz e ator coadjuvante, além da cobiçada premiação de melhor série dramática, na qual concorria com outros excelentes seriados, como “Game of Thrones”, “Downton Abbey”, “House of Cards”, “True Detective” e “Mad Men”.

Os outros concorrentes ainda terão novas chances (se continuarem mantendo o nível, claro).

Aqui no B9, a gente já sabia desde o ano passado que a série criada por Vince Gilligan ia ser um grande exemplo da mídia como forma de arte. Não deu outra.

Breaking Bad

A lista de vencedores do Emmy conta também com “Modern Family” (melhor série de comédia, direção de série de comédia, e melhor ator coadjuvante), “Sherlock” (melhor roteiro, ator e atriz coadjuvante de minissérie para TV), “True Detective” (melhor diretor de série dramática),  “The Good Wife” (melhor atriz de série dramática), “American Horror Story: Coven” (melhor atriz e atriz coadjuvante de minissérie para TV), “Fargo” (melhor minissérie e melhor diretor de minissérie), entre outros. A lista completa pode ser conferida no site do Emmy.

Comente