Vox Media poderá oferecer seu CMS para publicações interessadas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vox Media poderá oferecer seu CMS para publicações interessadas

Em um mercado monopolizado pelo Wordpress, a chegada do Chorus poderia ter um impacto bem significante

por Jacqueline Lafloufa

Considerada a ferramenta que dá base ao grande sucesso de sites como o The Verge, SB Nation, Curbed e Vox, o Chorus, CMS da Vox Media, pode chegar ao mercado em breve. A notícia pode ser assustadora para o WordPress, que atualmente monopoliza o mercado, por conta das lendas de que o Chorus seria a ferramenta perfeita para gerenciar conteúdo.

Uma postagem recente sobre o ‘futuro do blog’, feita no The Verge pelo VP Editorial da Vox Lockhart Steele, dá a impressão de que o Chorus poderia nadar de braçada, já que ele concentra tanto a publicação e distribuição do conteúdo quanto moderação de comentários e interatividade social, métricas sobre produção, demanda, tráfego e acesso social, brand management e advertisement. Basicamente um combo perfeito para publicações online.

chorus-vox

“Talvez o Chorus pudesse se tornar uma ferramenta para mais do que apenas nós, que estamos empregados na Vox Media, mas sim uma plataforma que transcenda as palavras nas formas que a Vox Media tem feito”,

tergiversa Steele, rodeando o tema e dando a entender que talvez a Vox possa transformar sua própria ferramenta em mais um produto. Afinal, se o Chorus foi um dos motivos pelos quais Ezra Klein deixou o Washington Post, por que outros jornalistas e profissionais de comunicação não teriam interesse em fazer uso dele, não é mesmo?

Em 2012, o TechCrunch fez uma matéria extensa, exaltando as benesses do Chorus em relação a outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, e neste ano o NYT dedicou uma matéria ao CMS da Vox. Com todos esses elogios, dá mesmo vontade de testar a ferramenta. Só espero que ela não seja algo como unicórnios: míticos, mágicos e impossíveis de ter na sua empresa.

Em todo caso, é bom o WordPress ficar esperto.

 

Leia também:

A coragem da Vox na tentativa de um novo modelo de jornalismo ‘explicativo’

vox-960

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro