Clicky

Beatballs transforma músicas em receitas personalizadas de almôndegas

Projeto criado na Suécia está em busca de financiamento no Kickstarter

9.set.2014

É isso mesmo o que você leu no título deste post. Um grupo de 54 estudantes do programa de Diretor de Arte Interativa do Hyper Island, na Suécia, desenvolveu um código que “traduz” a música em receitas personalizadas de almôndegas (suecas, piada pronta para um desenho do Pica-Pau).

Diferentemente de serviços como o Turntable Kitchen e o Vinyl Me, Please, que harmonizam a música com alimentos e bebidas, o Beatballs usa o ritmo, harmonia, melodia e humor, entre outros elementos, para criar receitas que permitam que você não apenas ouça a sua música favorita, mas também descubra qual seria o sabor dela.

E para quem quiser testar, no site da Beatballs é possível fazer uma busca das músicas que já foram transformadas em receitas.

A grande sacada, entretanto, é que os criadores do aplicativo agora querem transformar o protótipo da Beatballizer – uma máquina de fazer almôndegas a partir das músicas – em um eletrodoméstico presente nas cozinhas ao redor do mundo. Para isso, eles estão tentando financiar o projeto via Kickstarter. O valor pedido é US$ 350 mil, até dia 8 de outubro.

Será que a ideia vai virar?

almodegas

Comente