1one Production mostra que até Jesus tinha um time de marketing

Filme “revela” a verdade por trás de uma das grandes encenações publicitárias da história

18.fev.2015

Há grandes chances de os cristãos considerarem o filme acima ofensivo, e até uma blasfêmia. Mas se focarmos apenas no humor, a sacada é boa e por um momento a impressão que se tem é de que estamos assistindo a um episódio de Porta dos Fundos. Especializada em encenações publicitárias, a 1one Production  precisava mostrar que é uma produtora capaz de fazer qualquer coisa que o cliente imaginar. Até mesmo fazer um homem caminhar sobre a água.

No comercial, Jesus se reúne com sua equipe de marketing para saber como tornar sua marca mais conhecida entre o público. A conclusão é que milagres – ou melhor, ações – como transformar água em vinho, curar um cego e multiplicar peixes chamaram tanta atenção, que acabou gerando mídia espontânea. Ou seja: o melhor é investir nisso.

Como a água parece ser um elemento que combina com Jesus, eles sugerem que o Messias caminhe sobre a água. É aí que a 1one Production resolve entrar em ação. Toda a discussão em torno do projeto é divertida, com ótimas sacadas.

Outra coisa interessante aqui é que, apesar de a agência criativa ser a a lg2, a 1one Production é tanto o cliente quanto a responsável pela produção.

O filme é em inglês, sem legendas.

1oneproduction

Comente

  • Fernanda Prevedello

    Eu sou cristã e aceitei Jesus como meu Senhor e vendo vídeo, achei realmente engraçado. As pessoas precisam separar o humor de certas coisas e pensar até como Jesus reagiria vendo isto. É óbvio que é uma piada sobre o contexto de coisas grandiosas que Jesus fez e em nenhum momento tirou o mérito Dele.

  • Youssef Zeidan

    Bem interessante.. video…. Mas querer comprar com os nossos costumes com as coisas de 2 mil anos atras…Acho e estranho…
    Também não vi nenhuma blasfema acredito que Jesus no seu tempo deveria ser um cara bem humorado e engraçado

    • Marcelo Castro

      Segundo um documentário no History Channel (acho) ele não deveria ser muito bem humorado não… sei lá…

      • Lucas

        History Channel não tem lá muito crédito em produções imparciais. Hehe

  • Iran Pontes

    Sou Cristão evangélico e também achei bacana o vídeo! Não vi ofensa e sim Humor. :) Muito bom!

  • Frederico Bruno

    Também não achei nada demais, Achei muito interessante o vídeo

  • Ricardo Oliveira

    Mais respeito a esse excelente vídeo, por favor. Nada de comparações com a Porta dos Fundos, que já foi ótima. ; )

    Aliás, hilário. Assinado, cristão.

  • wesley macente

    Nossa… sem mimimi nos comentários!! Estão de parabéns.. nem parece Brasil ahahaha

  • O vídeo é excelente e bem criativo. Talvez o baixo índice de ‘pessoas ofendidas’ se dê pelo fato do vídeo não possuir legendas heh <3 Jesus

  • Diego Ignacio Barreto

    Sou pastor cristão e achei engraçado, me incomoda sim, mas considerando quem produziu não esperava menos. O humor não me incomoda, mas a diluição do que realmente aconteceu a estratégias de marketing acaba por tentar tornar comum o que foi muito incomum. Só queria pontuar esse detalhe, o marketing é uma das ferramentas mais poderosas do homem contemporâneo, mas nem de perto seria capaz de realizar a transformação e atração que Cristo realizou e realiza até hoje. Uma evidência de que o “homem” Cristo, deve ter sido mais do que um homem apenas.