SxSW 2015: Como se manter relevante na era digital? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SxSW 2015: Como se manter relevante na era digital?

Ou “Como seria Charles Barkley no sofá da Hebe?”

por Carlos Merigo

Esse é era o nome do painel no qual Richard Deitsch da Sports Ilustrated entrevistava Charles Barkley, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e comentarista da Turner Sports.

Esse painel me chamou atenção porque o Barkley não usa social media, então é no mínimo curioso que ele esteja dando dicas de como se manter relevante na era digital, porque ele meio que não vive como todos nós vivemos.

Eu pensei que a resposta seria por aí. “Barkley continua relevante porque ele É o assunto”. Ele é um comentarista polêmico e muitas vezes é mais discutido nas mídias sociais do que o jogo que ele comenta. Mas essa não é uma boa resposta para “como se manter relevante..”. porque poucas pessoas podem ser comentaristas esportivos polêmicos.

E aí ele começou a falar sobre o como ele é honesto e fala as coisas que realmente pensa, e não liga se for demitido porque ele tem dinheiro suficiente… E eu pensei que a resposta agora era isso: “Ser honesto”. O que seria bem legal: “se você é honesto, você é relevante”. Só que isso não é verdade. Aliás, boa parte das pessoas relevantes na era digital não são honestas e isso não atrapalha. Ser honesto é legal, mas não tem nada a ver com ser relevante. São duas coisas separadas.

SxSW 2015

E aí o repórter começou a perguntar sobre as séries favoritas do Barkley, e quem é o melhor jogador da NBA hoje. Foi então que eu reparei que essa palestra não era nem um pouco sobre como se manter relevante na era digital. O título dela deveria ser “Como seria Charles Barkley no sofá da Hebe?”.

“- Você assistiu Birdman?” – perguntou Deitsch
“- Não, mas está na minha lista” – respondeu Barkley.

Até que foi legal pra mim, porque eu amo basquete e ver o Barkley é sempre interessante, mas na real, essa entrevista ficou realmente parecendo com uma timeline da nossa rede social favorita: fugiu completamente ao assunto, gerou um monte de comentários aleatórios, muita gente querendo aparecer, não chegou a lugar nenhum e no fim estávamos discutindo sobre esportes.

Essa palestra fez o SxSW

parecer um pouquinho mais com os outros eventos nos quais eu já pisei: o lado de fora às vezes é mais interessante do que o lado de dentro das salas de conferência. Resta descobrir quantas vezes.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro