“Você não vai salvar o mundo gripada, vai?”

Garota Desdobrável homenageia mães, fadas mágicas, gênias da lâmpada e super-heroínas em “Sereno”

por Amanda de Almeida

No final do ano passado, a gente mostrou aqui no B9 o trabalho de Bianca Mól, a Garota Desdobrável, e seus “Sonhos e Loucuras de Natal”. Na época, ela contou para gente sobre como sua mãe e “diretora de filha” Mirian Lopes a incentivou para que ela contasse suas próprias histórias em seus vídeos.

Agora, Mirian e outras mães que também são fadas mágicas, gênias da lâmpada e super-heroínas ganham uma homenagem especial em “Sereno”. A trama se desenrola a partir de uma das falas mais tradicionais de toda mãe, nos lembrando de levarmos um agasalho quando saímos (ou um guarda-chuva, porque, afinal, o dia pode estar lindo, mas se você ignora a ordem de levar o guarda-chuva, tenha certeza de que vai chover e você vai ouvir um “eu não te disse?”)

sereno

É com muita delicadeza e sensibilidade (sem contar o talento que dá e sobra) que Bianca usa suas ilustrações e palavras para lembrar que nós, filhos, somos sim capazes de salvar o mundo, graças aos incríveis exemplos e cuidados que recebemos de nossas mães. Só não se esqueça, mesmo, de levar o agasalho, porque afinal não dá para salvar o mundo gripada(o), né?

 

Compartilhe: