Clicky

Já tinha visto o caderno de anotações de um narrador de futebol?

Com uma organização impecável, o caderno de Nick Barnes, da BBC, evidencia que uma boa narração começa também com um meticuloso estudo

18.maio.2015

Fazer uma boa narração de um jogo de futebol pode exigir um bocado de talento e de experiência com improvisação, mas também requer uma boa dose de organização e de estudo.

Essas imagens do caderno de anotações do narrador de futebol Nick Barnes, da rádio da BBC, evidencia a quantidade de pesquisas e de dados que ele coleta antes de se posicionar para narrar uma partida.

Antes do momento do jogo, Nick passa horas pesquisando informações sobre os times, sobre os jogadores e sobre jogos anteriores, montando incríveis infográficos no caderno, usando canetas coloridas.

3046336-slide-s-2-peek-inside-the-gorgeous-notebooks-cheatsheetwebnick2

É curioso reparar que a nacionalidade de cada jogador aparece representada por uma bandeirinha colorida, que existem desenhos dos padrões dos uniformes dos times e até mesmo pequenas representações do campo de futebol.

3046336-slide-s-3-peek-inside-the-gorgeous-notebooks-cheatsheetwebnick3 3046336-slide-s-5-peek-inside-the-gorgeous-notebooks-cheatsheetwebnick5

Nas páginas da esquerda, Nick costuma anotar informações sobre os times e seus jogadores, enquanto na página da direita, ele anota o que acontece durante a partida. Praticamente uma documentação histórica de várias partidas de futebol.

3046336-slide-s-9-peek-inside-the-gorgeous-notebooks-cheatsheetwebnick9 3046336-slide-s-4-peek-inside-the-gorgeous-notebooks-cheatsheetwebnick4

Também no B9

Comente