Clicky

b9f955c1-d8ad-4778-862d-e66ec2c38df1

Equipe de “The Big Bang Theory” vai patrocinar uma bolsa de estudos em universidade da Califórnia

Atores e membros da equipe decidiram criar um fundo que vai auxiliar estudantes que precisam de ajuda financeira

1.jun.2015
seção apresentada por

Depois de mostrar que ciência pode ser divertida e agradável, a série “The Big Bang Theory” se prepara para impactar também o ambiente acadêmico. Atores do seriado e membros da equipe se uniram para criar um fundo financeiro que irá viabilizar bolsas de estudos na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, para estudantes da área de ciência que precisarem de financiamento para completarem seus estudos.

Contando com doações de estrelas da série como Jim Parsons, Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Mayim Bialik, e também do co-criador do seriado, Chuck Lorre, a bolsa de estudos já arrecadou mais de 4 milhões de dólares, que serão utilizados para viabilizar os estudos de 20 alunos de baixa renda da área de ciências neste ano. Nos anos subsequentes, o fundo poderá apoiar 5 novos alunos.

O primeiro grupo de alunos selecionados para a bolsa de estudos, que levará o nome de “The Big Bang Theory Scholarship Endowment” provavelmente será recebido por uma ex-aluna da UCLA, a atriz Mayim Bialik, que conquistou seu Ph.D em neurociência na mesma universidade, em 2007.

Em entrevista ao NYT, Lorre explica que esse é o jeito da equipe da série retornar algo à comunidade científica: “O seriado não é apenas baseado na comunidade científica, mas também é entusiasmadamente apoiado por ela. Esse é o nosso jeito de também apoiá-los”, disse ele.

Comente