Netflix sabe muito bem qual episódio de série te deixou viciado nela

Nem sempre é o primeiro episódio

por Rafael Silva

A Netflix liberou hoje uma pesquisa interessante envolvendo as séries disponíveis no serviço. Uma análise global dos dados de usuários conseguiu mostrar quais os episódios do começo de cada série foram os que “fisgaram” os assinantes. Isso é, qual episódio da primeira temporada foi responsável por fazer boa parte deles assistir todo o resto da temporada em uma tacada só.

No caso de House of Cards, o episódio-gancho em boa parte do mundo foi o 3º, enquanto que para Breaking Bad e The Walking Dead foi o segundo episódio que viciou os fãs na série. A mais difícil de fisgar assinantes foi How I Met You Mother, que só conseguiu isso no 8º episódio da primeira temporada.

Além dos dados globais, a Netflix também analisou informações especificamente de cada país, que nem sempre bateu com os dados globais. Os assinantes brasileiros, por exemplo, foram fisgados no sexto episódio de How I Met Your Mother, no quarto de House of Cards e no quarto de Dexter.

Ao todo foram analisados dados de 20 séries (no infográfico só constam 10) e de 16 países onde o Netflix está. O infográfico completo com todos os dados você pode ver logo abaixo.

infografico-netflix-vicio

Compartilhe: