Adobe imagina como seria uma missão espacial comandada por publicitários

Aquela alteração de última hora em escala interplanetária

28.set.2015

Equipes de marketing dificilmente sabem o que estão fazendo. Não coloque a culpa em mim, é a Adobe que tem dito isso em seus recentes comerciais para promover o Marketing Cloud, um conjunto de ferramentas que auxiliam o monitoramento de publicidade digital.

Já tiraram sarro da indústria com o excelente “Click, Baby, Click!” e “Mean Streets”, e agora retornam ao tema imaginando como seria se publicitários resolvessem comandar o lançamento de um foguete.

Mais uma vez criado pela Goodby, Silverstein & Partners, o comercial brinca com os pedidos clichês de um departamento de marketing, alegando que essas decisões são tomadas por pesquisas e informações que não fazem diferença.

No momento da contagem regressiva, o cliente liga várias vezes solicitando alterações: logo maior; o millennials não gostaram da cor; cadê a hashtag?!. Mas tem a melhor: O cliente decidiu que Marte não é mais tendência, quer ir pra Plutão!

Assista acima.

Comente

  • crisdias

    Right in the feels.

  • André Luiz Massayuki Ota

    Depois de hoje com descoberta de água em Marte voltou a ser tendência :)

  • Mercador Judeu

    Muito legal, ein? ein? hahaha esses publicitarios tão com tudo.

  • Kiko Malheiros

    Fodástico e a pura (e sofrida) realidade de muitas agências.

  • Mas o computador de bordo rodava ppt ou keynote?

  • FeYuri

    Zzz

  • Fabio Campani

    qual a traducao da ultima frase? qdo acaba aenergia?

    • Paulo Marcelo

      Você sabe o que o seu Marketing anda fazendo? Nós podemos ajudar

    • Gustavo Camilo

      “Sorry guys, they burned out of their budget. We have to push the launch to the Q4.”

      Desculpa turma, nós estouramos o budget. Vamos adiar o lançamento para o quarto trimestre.