A internet fez mais uma vítima: a nudez da Playboy • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

A internet fez mais uma vítima: a nudez da Playboy

De olho na renovação do público, a revista vai deixar de publicar mulheres nuas no ano que vem

por Carlos Merigo

Uma das marcas mais reconhecidas do mundo, ao lado de Apple e Nike, a Playboy anunciou que deixará de publicar fotos de mulheres nuas. Segundo o New York Times, a intenção da revista de 62 anos é produzir apenas fotos em poses sensuais, com classificação acima de 13 anos.

A primeira edição que refletirá a mudança está prevista para março de 2016, mantendo as conhecidas entrevistas, contos e jornalismo investigativo.

A decisão, porém, não passa por nenhum tipo de peso na consciência ou moral feminista. Trata-se exclusivamente de negócios. A circulação da Playboy caiu de 5,6 milhões de exemplares na década de 1970 para cerca de 800 mil atualmente, além de prejuízos anuais na casa dos 3 milhões de dólares.

Reflexo da internet. “Você agora está a um clique de distância de cada ato sexual imaginável, de graça”, afirmou Scott Flanders, presidente-executivo da empresa.

Outro motivador foi o crescimento da audiência no site da revista quando deixaram de publicar nudez, saltando de 4 milhões para 16 milhões de visitantes únicos. Além da queda da idade média dos leitores, de 47 para 30 anos.

Definitivamente, parece um ótimo negócio.

Ainda não se sabe como isso vai impactar a edição brasileira da Playboy. Publicada pela editora Abril

, a revista por aqui também vive em crise, com rumores de seu encerramento (ou pelo menos mudança de mãos) todos os anos. No auge, na final da década de 1990, chegava a bater mais de 1.2 milhão de exemplares, caindo para menos de 80 mil nas edições mais recentes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro