Clicky

Designoteca: a casa do futuro poderá ser impressa

10.nov.2015

Anteriormente, apresentamos o que a iniciativa de crowdsourcing da Enel Brasil ajudou o Studio Arthur Casas a chamar de Casa do Futuro, que também está sendo apresentada pela empresa na Semana Design Rio. Mas é claro que outras ideias podem surgir no meio do caminho e atender a diferentes demandas: há quem queira algo ainda mais high-tech, há quem queira algo mais prático de construir e há também quem deseje uma casa móvel.

Pensando nessas diferentes necessidades, a Designoteca entrou em campo e criou as suas versões de Casa do Futuro. Tudo ainda bastante conceitual, sem plantas ou previsão de funcionamento. Mas todos os projetos já estão modelados em 3D para pelo menos virarem uma coisa maneira: maquetes.

Durante o evento, as casas foram impressas para exibição ao público e disponibilizadas para download gratuito no site deles. Para saber qual das casas mais combinaria com você, o estande da Enel Brasil apresenta
um quiz. Ainda houve uma oficina de design para crianças conhecerem esse fantástico mundo da criação.

casasdesignoteca

Tudo bem, é um brinde legal, uma graça interessante. Mas o que isso nos diz de fato sobre o futuro? A verdade é que as técnicas de impressão 3D e outras complementares continuam a evoluir e a tornar a prototipagem e a própria construção mais simples e acessíveis. E casas impressas já são uma realidade. Tudo leva a crer que a tecnologia vai baratear, o acesso às técnicas de modelagem também. Bastaria ter uma ideia na cabeça para ter uma casa na mão.

Também no B9

Comente