Axe liberta seu público-alvo e mostra que existem muitas formas de ser homem

Criação da 72andSunny valoriza a individualidade de cada um

15.jan.2016

Em mais de uma década de campanhas notáveis e premiadas – geralmente pelas mãos da BBH – a visão da Axe sobre a masculinidade sempre foi estereotipada. A ideia de que homem de verdade é aquele capaz de atrair a maior quantidade possível de mulheres.

Nem sempre foi assim, claro. Algumas vezes surpreendiam, como foi o caso do incrível “Susan Glenn”

Mas em 2016, a marca finalmente parece querer demonstrar amadurecimento duradouro. O filme “Find Your Magic”, criado pela 72andSunny de Amsterdã, mostra que existem muitas formas de ser homem. Se você não é de um jeito, pode ser de outro.

Axe explora assim, pela primeira vez, a individualidade de cada um. Libertando seu público-alvo de qualquer pressão ou necessidade de se encaixar em padrões.

Comente

  • Sensacional.

  • Mariana Neri

    Fantástico!!

  • Douglas Oliveira (Geek Vox)

    ae carai, é disso q to falando!

  • William G. Simao

    Curti demais! Exceto que faltou um gordinho :/

    • João

      Concordo. Mas se considerar toda a mudança de ótica deste anúncio para com os anteriores, foi um avanço e tanto.

      • Renanzoron

        “avanço” ainda existe? As propagandas daquele desodorante xexelento dariam uns posts muito legais haha

    • Renanzoron

      Seria demais um “who needs the tips when you got the tits?”

      Brincadeira.

      Acho que não botaram nenhum gordinho porque acho que os gordinho só querem ser interpretados como normais, sem atribuir aos ossos largos uma característica especial. É uma generalização babaca da minha parte, porque talvez tenha gente com um baita orgulho de estar acima do peso, muito ou pouco. Enfim, são questões pessoais.

      Achei o vídeo muito bom, sou gordinho e tenho tetinhas. :D

      • William G. Simao

        Haahaha, pensei na mesma frase Renan! E, por ser gordo, eu não acho que existem gordos que se orgulham disso, mas sim, se aceitam, e ficam de boas, tipo eu. Eu realmente gostaria de ver um gordinho ali, não pelo fator “inclusão social” ou coisa do tipo, mas sim pela zueira mesmo! Queria ver o que eles iriam falar :D

    • Carol X

      Aquele barbudo dos gatos é meio gordinho, não?

      • William G. Simao

        Ahhh, nem de perto é gordinho :/

  • Malboro Vermelho

    Muito bom!

  • Luccas Forta Vassoler

    Muito boa. Manteve a pegação como principal chamariz da marca, sem que isso excluísse ninguém.

  • Thyago Santos

    Incrível! Parabéns para essa campanha.

  • Carol X

    Muito legal, pena que pras mulheres não se fazem anúncios nessa linha. =/

    • A Dove já fez algo parecido, usando mulheres de vários tipos de corpos diferentes, altas, magras, gordinhas, negras e ruivas… tudo bem que esse da Axe ficou bem mais legal rs

  • Gostei muito.
    Não tenho experiencia com propaganda, mas acho que a melhor forma de se vender uma marca deve ser NÃO mostrando qual o tipo especifico de pessoa que precisa daquele produto. MAS SIM deixando em aberto a definição do ‘tipo de publico’, mostrando que mais ‘tipos’ de pessoas podem precisar daquele produto.

    Se eles continuarem com esse posicionamento podem dobrar as vendas ainda em 2016.

  • Victor Messias

    Ótima campanha, pra dar uma contrastada com a da Old Spice que fala do HOME HOME!!! kkk

  • Felipe Romao

    [emoji de palmas] muuito bom!! Finalmente o fim do esteriotipo nas campanhas da axe