Clicky

iglu-airbnb-1

Em meio a nevasca, americano constrói iglu para alugar no Airbnb

E o Airbnb não curtiu a ideia

26.jan.2016

Nos últimos dias a costa leste dos Estados Unidos recebeu a sua segunda pior nevasca da história. Um dos estados mais afetados pela neve foi Nova Iorque, onde um dos residentes do Brooklyn resolveu usar toda essa neve para ganhar uns trocados. Patrick Horton, diretor de arte em uma agência, construiu um iglu no seu quintal. Como se não bastasse isso, ele listou o iglu como acomodação disponível para alugar no Airbnb, com o título “Boutique Winter Igloo for 2”.

A ideia foi muito bem planejada e executada, levando ao todo três horas para ser construída. Horton colocou até uns travesseiros e uma manta dentro do iglu, com direito a alguns spots de luz no teto. Na descrição da listagem no Airbnb, ele o descreveu como “a escapada mais desejável do apocalipse de neve de 2016” e “construído usando apenas materiais naturais”.

Infelizmente, o Airbnb não gostou muito da ideia. Pouco depois de ter publicado o iglu para alugar no serviço, cobrando US$ 200 por noite, Horton recebeu um email do Airbnb dizendo que sua acomodação havia sido retirada da busca e listagem do site por não cumprir os “padrões de habitação” do serviço. Ele não ficou muito chateado, já que na mensagem o Airbnb também elogiou a brincadeira.

Veja mais fotos do iglu abaixo, cortesia de Horton.

iglu-airbnb-2 iglu-airbnb-3

Comente