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Campanha “Digitau” do Itaú será julgada pelo Conar por induzir crianças ao erro

Órgão vai julgar propaganda no começo de março

27.jan.2016

Este mês o Itaú começou uma nova campanha para destacar suas funções digitais. Para isso, a campanha une o nome do banco à palavra “digital”, criando uma esquisita “digitau”. O vídeo principal da campanha, que você pode ver acima, não agradou todo mundo – de fato, recebeu tantas reclamações que o Conar abriu hoje um processo para julgá-la.

A campanha, criada pela agência Africa, recebeu 15 reclamações no Conar por que, segundo os reclamantes, induz crianças a escrever “digital” de maneira errada. E como o comercial tem a participação de diversas crianças, isso fica ainda pior. O órgão aceitou as reclamações e vai investigar a campanha com base no seu Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que tem regras bem determinadas sobre propagandas para e com crianças e jovens.

Até o momento a propaganda continua circulando normalmente. Ela só deve ser julgada pelo conselho de ética do Conar no começo de março.

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