Clicky

shield-5-thumb

“Shield 5” é um thriller feito para Instagram com 28 episódios de 15 segundos

Prova de que limite de tempo não é limite para criatividade

4.fev.2016

O limite para publicação de vídeo no Instagram é de 15 segundos. Com esse limite fica um pouco difícil criar, digamos, um thriller policial. Mas ao que parece não é impossível. No começo da semana a dupla de produtores Adam Dewar e Anthony Wilcox, que já trabalhou em filmes como “Hot Fuzz” e “Pearl Harbor”, anunciaram o seu mais novo projeto: Shield 5, uma série contada em 28 episódios de 15 segundos cada um.

A série conta a história de John Swift, um motorista de 28 anos da cidade de Londres que acaba preso por estar envolvido no roubo de um diamante seguido de um assassinato. Swift é forçado a fugir da polícia e dos bandidos envolvidos no roubo para tentar limpar seu nome de maneiras alternativas. Veja abaixo os três primeiros episódios da série.

Um vídeo publicado por @shieldfive em

Um vídeo publicado por @shieldfive em

Um vídeo publicado por @shieldfive em

Entre um episódio e outro, o perfil da série no Instagram vai publicar mais informações para dar contexto ao que aconteceu e ao que pode acontecer no resto da série. Em um deles, por exemplo, publicaram um poster de “Procurado” com o nome de John Swift, enquanto em outro, foi publicado mais informações sobre possíveis parceiras do motorista.

Embora seja uma novidade lá fora, aqui no Brasil já existe um grupo fazendo séries para o Instagram há bastante tempo. O pessoal do 1quarto, coletivo audiovisual do Rio Grande do Sul, já faz e publica séries desde o ano passado. Uma delas é “Marcos”, uma paródia muito bem feita da série “Narcos” do Netflix. Veja abaixo um trailer e os dois primeiros episódios da série.

Com mais de 109 mil seguidores no perfil, o trabalho do grupo já foi indicado e premiado em festivais como The Online Film Festival e Rio Web Fest. Este mês eles estrearam uma nova série, chamada “Chico Barreto e a Lista do Chicote”, que fala sobre um cowboy que busca vingança.

Embora suas criações tenham acontecido em um grande intervalo de tempo, os perfis do Shield 5 e do 1Quarto são uma prova de que o limite de tempo não quer dizer limite para a criatividade.

Comente