plateia-virtual-cardboard

Aplicativo para Google Cardboard ajuda a praticar discurso com plateia virtual

Finalmente um uso útil para realidade virtual

5.fev.2016

Enquanto não vemos mais óculos de realidade virtual no mercado, eles ficam restritos a alguns usos específicos – como por exemplo assistir vídeos. Mas o Google Cardboard, talvez mais barato do mercado, ganhou uma importante utilidade essa semana. Por meio de um aplicativo compatível com o óculos, usuários podem praticar um discurso com uma plateia virtual.

O programa, chamado Public Speaking for Cardboard, exibe uma platéia virtual que se move e reage na frente do usuário e permite várias modificações, como por exemplo mudar o tamanho da sala (de 300 para 50 pessoas), ativar sons ambientes ou até a inclusão das planilhas de apresentação. O programa é gratuito e está disponível apenas para Android por enquanto. Quem não tem um Google Cardboard pode comprar um ou montar o seu próprio por meio deste site.

Falar em público é algo que pode causar bastante nervosismo para muitas pessoas, por isso praticar o discurso antes é algo que pode ajudar. E como praticar na frente do espelho não é o mesmo que falar na frente de dezenas ou centenas de pessoas, o Google Cardboard e o Public Speaking encaixam muito bem como soluções para o problema da insegurança que essas ocasiões trazem.

Comente