Clicky

hbonow-tela

HBO Now alcança 800 mil assinantes em 10 meses

Serviço de streaming é oferecido sem necessidade de TV a cabo

10.fev.2016

A HBO liberou hoje seus resultados do último ano fiscal e com eles um dado interessante sobre um dos seus serviços, o HBO Now. Segundo a empresa, desde o seu lançamento em abril do ano passado, o serviço de streaming para quem não assina TV a cabo já conseguiu cerca de 800 mil assinantes pagantes nos EUA, único país onde atualmente está disponível.

Cada um deles paga US$ 15 ao mês para ter acesso a todos os programas e filmes produzidos pelo canal, o que inclui também as transmissões ao vivo.

Comparativamente, esse número é uma fração bem pequena do que o Netflix tem com seus atuais 77 milhões de assinantes ao redor do mundo. Mesmo assim, já é expressivo o bastante para mostrar às empresas de TV por assinatura que é a combinação de um bom conteúdo com a melhor forma de acessá-lo que dita para onde o assinante vai. Dito isso, os investidores da HBO esperavam mais – na casa dos 1 milhão de assinantes – algo que inevitavelmente será alcançado, mas com certeza seria alcançado mais rápido se o serviço fosse aberto a mais países.

Por sinal, aqui no Brasil continuamos esperando e esperando pela chegada do HBO Now desde outubro do ano passado, quando a empresa anunciou os planos de estrear o serviço na América Latina. Por enquanto no país a única alternativa ainda é o HBO Go, que é gratuito porém exige a assinatura de um plano de TV a cabo. E como vimos no ano passado, não é todo mundo que quer pagar pelo que não vai assistir.

Comente