Clicky

papa-telegram

Papa Francisco deixa de lado WhatsApp e abre canal no Telegram

O Papa é pop e tem até stickers

11.fev.2016

No ano passado uma paróquia da cidade de Pompéia, na Itália, resolveu espalhar a palavra do Papa Francisco no WhatsApp, como forma de se aproximar dos fiéis mais jovens e conectados – iniciativa essa que foi muito bem aceita pelo pontífice. Esse ano eles resolveram trocar sua estratégia e dessa vez usou outro aplicativo para se comunicar com os católicos: o Telegram.

No canal @pgpompei, administrado pela iniciativa jovem da paróquia e ainda com a benção papal, publicará todo o dia durante a quaresma uma mensagem do Papa e outros membros do alto clero recitando um verso do evangelho. As mensagens são todas em italiano e o canal já conta com mais de 6 mil ouvintes. Eles têm até stickers do Papa, coisa que o WhatsApp ainda está longe de oferecer.

A mudança não foi explicada pela paróquia, eles apenas instruiram os usuários no grupo antigo a baixarem o Telegram porque “era como o WhatsApp, porém melhor”. Mas podemos deduzir que provavelmente se deve ao limite do WhatsApp, que é de 256 usuários em um grupo. Canais de broadcast no Telegram não têm limite de usuários.

Em tempo: quem quiser acompanhar os posts e outros conteúdos exclusivos da equipe do B9, pode entrar no nosso canal no Telegram: @brains9.

Comente