papa-telegram

Papa Francisco deixa de lado WhatsApp e abre canal no Telegram

O Papa é pop e tem até stickers

11.fev.2016

No ano passado uma paróquia da cidade de Pompéia, na Itália, resolveu espalhar a palavra do Papa Francisco no WhatsApp, como forma de se aproximar dos fiéis mais jovens e conectados – iniciativa essa que foi muito bem aceita pelo pontífice. Esse ano eles resolveram trocar sua estratégia e dessa vez usou outro aplicativo para se comunicar com os católicos: o Telegram.

No canal @pgpompei, administrado pela iniciativa jovem da paróquia e ainda com a benção papal, publicará todo o dia durante a quaresma uma mensagem do Papa e outros membros do alto clero recitando um verso do evangelho. As mensagens são todas em italiano e o canal já conta com mais de 6 mil ouvintes. Eles têm até stickers do Papa, coisa que o WhatsApp ainda está longe de oferecer.

A mudança não foi explicada pela paróquia, eles apenas instruiram os usuários no grupo antigo a baixarem o Telegram porque “era como o WhatsApp, porém melhor”. Mas podemos deduzir que provavelmente se deve ao limite do WhatsApp, que é de 256 usuários em um grupo. Canais de broadcast no Telegram não têm limite de usuários.

Em tempo: quem quiser acompanhar os posts e outros conteúdos exclusivos da equipe do B9, pode entrar no nosso canal no Telegram: @brains9.

Comente

  • Josue Ferreira

    Realmente o Telegram é muito superior aos demais mensageiros, possui recursos excelentes que aumentam a produtividade, tb é ótimo para empresas. O melhor que é todo baseado na nuvem, permitindo que o celular fique menos carregado de arquivos.
    É uma pena que a maioria das pessoas não conhecem ou mesmo tem instalado e não utilizam.

  • Raphael Ribeiro Silva™

    Engraçado que, a praticidade, recursos e produtividade dos apps, deixaram de ser prioridade apenas para os “geeks” e estão sendo notadas, até por pessoas “nem tão geeks” ou mais “leigas” no assunto!

    Claro, provavelmente tem uma galera que manja, auxiliando esses detalhes, justamente para promover melhor essa comunicação entre o Papa e os fiéis mas é legal ver essa interação.

    _______ a tecnologia ao alcance de todos!

  • JR

    Whatsapp apesar de ser mais popular, o que é sua principal vantagem, perde em alguns aspectos para outros aplicativos similares. Um deles é o WowApp Messenger que apresenta uma proposta única que é recompensar o usuário pelo uso do aplicativo. Existe ainda a possibilidade de efetuar a doação de seus ganhos para instituições de caridade em 110 países. Para utilizar WowApp é necessário convite, que está aqui: bit.do/wowapp