ladygaga-bowie

Lady Gaga homenageia David Bowie com performance épica no Grammy

"Space Oddity", "Changes" e "Ziggy Stardust" foram algumas das canções escolhidas por Gaga para homenagear Bowie.

16.fev.2016

A cerimônia do 58º Grammy aconteceu ontem e como sempre a premiação teve performances incríveis das mais variados artistas. Lady Gaga foi uma delas e, com a ajuda de tecnologia Intel, prestou uma incrível homenagem a David Bowie ao fazer um medley de algumas das canções mais famosas do músico.

A parceria com a Intel pode ser vista em vários momentos da performance de Gaga, talvez a mais incrível mesmo aconteceu no começo, em que a cantora recebe uma pintura virtual no seu rosto imitando o raio de Bowie e outras animações. Foi possível notar um certo rastreamento facial acontecendo na projeção, embora ela ficasse tremendo em alguns momentos.

Em outro instante, Gaga tocou um piano mecânico que provavelmente teve sua coreografia previamente programada, junto com o microfone, e depois com um efeito visual na tela. Assista à performance completa no vídeo abaixo.

Não surpreendentemente, Gaga foi ovacionada de pé ao final do seu belo tributo.

Comente

  • jason alexander Björn

    Só eu e o filho dele achamos uma bosta? Que na minha opinião só serviu para a Gaga ganhar uma grana da Intel?

    • Bárbara Plácido

      Jason, a apresentação da Gaga em parceria com a intel já estava acordada antes da morte do David Bowie. Mas ai ele faleceu e virou um tributo. Então não foi apenas para ganhar um grana

  • Pedro Lattari

    Nem citaram o Nile Rodgers, na guitarra…

  • michelle

    Projeção mapeada no rosto foi rápida e mal sincronizada, o piano mecânico é irrelevante e usar essa apresentação pra promover a Intel é no mínimo inadequado pra um ‘tributo’

    • Bárbara Plácido

      Michelle, na verdade a apresentação da Gaga com a Intel foi divulgada antes do falecimento do David Bowie. Ocorrendo a morte dele, ela foi designada para fazer o tributo e acabou mudando a apresentação, por isso a parceria com a intel.

  • 0-Drix

    Gaga nunca escondeu a influência de Bowie sobre seu trabalho. Considerando-se o formato e o perfil do Grammy Awards, foi uma homenagem válida, perpetrada por quem é de direito. Ou alguém esperava ver Iggy Pop, Peter Murphy e Siouxsie Sioux no palco de um Grammy?
    E reclamar de propaganda da Intel é desconhecer as facetas de salesman e de bussiness man do Bowie!

  • Bowie revirando em seu tumulo intergaláctico pela cara de pau da Intel (que equipe de marketing fajuta… Deve ser um povo que nunca ouviu a obra)… E dormindo o sono dos séculos pela performance de Gaga (que ficou contida para não acharem que ela está agindo de forma insubordinada como a Beyonce). Acho que foi isso… E olha que eu gosto da Gaga.