Clicky

michel-telo-clearblue

Michel Teló e Thais Fersoza publicam post patrocinado no Instagram anunciando gravidez

Somados, o casal tem mais de 14,9 milhões de seguidores em redes sociais

19.fev.2016

Celebridades sendo pagas para falar bem de um produto não é algo muito incomum na nossa realidade atual. Marcas veem muito valor nesse tipo de endosso e, dependendo do contexto, acaba sendo uma situação de win-win tanto para os dois lados. Um exemplo desse tipo de endosso aconteceu essa semana e chamou atenção pela peculiaridade: Michel Teló e a esposa, a atriz Thais Fersoza, publicaram um post patrocinado no Instagram anunciando a gravidez de Fersoza.

Na descrição da imagem, que mostra o casal segurando um par de testes de gravidez da Clearblue, eles anunciam que Fersoza será mamãe e nas hashtags incluem “#Publi” e “#Clearblue”, claramente demonstrando que é uma publicidade. Em seu perfil pessoal, Thais publicou a mesma foto e também usou as hashtags, embora tenha dito que fez os testes “meses atrás”.

Alguns comentários nas fotos de ambos tiram sarro da ação, dizendo “Gostei do nome da criança! Publi! é exótico!” e “Parabéns pela propaganda emocionante”. Outros fãs foram mais compreensivos e defenderam o casal.

Confesso que não tenho uma opinião formada sobre esse tipo de publicidade, afinal de contas se o perfil é seu, você deveria ter o direito de publicar o que quiser. E se o post está bem sinalizado como uma propaganda, não vou me importar. Mas também não sou público-alvo de teste de gravidez.

Dito isso, a foto foi replicada no Facebook e no Twitter do cantor, que somados aos dois perfis no Instagram do casal dão mais de 14,9 milhões de seguidores. Fico curioso apenas em saber quanto deve ter custado para a Clearblue essa ação bastante inusitada.

Comente