Clicky

Veja como é feita a nova estatueta do Oscar, inspirada na original de 1929

Criada por George Stanley, a estatueta original é inspiração para a nova

23.fev.2016

O vídeo que você pode assistir acima acima mostra como eram feitas as estatuetas do Oscar até o ano passado, todas comissionadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a empresa R.S. Owens & Company, que fabricava os prêmios desde 1982. Esse ano as coisas mudaram um pouco: a nova estatueta foi remodelada em 3D, inspirada na original, que foi entregue aos ganhadores na primeira edição da premiação em 1929.

Para conseguir chegar nesse objetivo a Academia se juntou à outra empresa, chamada Polich Tallix, que tem know-how na área de modelagem 3D. Essa técnica foi usada para que eles fizessem um mapeamento de uma estatueta original e com isso criassem um modelo tridimensional incrivelmente fidedigno à ela. E pelas fotos a seguir, cortesia da Polich Tallix, parecem ter conseguido.

O processo de fabricação também mudou. Agora ele inclui não só a modelagem virtual, como também a criação de moldes em cera que são envoltos em uma cobertura de cerâmica, incineradas a 870 graus celcius e que depois recebem o bronze líquido para formarem as estatuetas. Segundo a Academia, todas as 50 estatuetas demoraram três meses para serem produzidas.

estatueta-88-oscar-1
estatueta-88-oscar-2
estatueta-88-oscar-3

No vídeo abaixo vemos o processo da fabricação das novas estatuetas, cortesia do canal Scenester TV no YouTube.

A cerimônia de premiação dos Oscars acontece nesse domingo (28), às 21:30 (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal TNT.

Comente