Clicky

UNICEF chama atenção para casamento infantil em vídeo difícil de assistir

Campanha quer garantir que garotas tenham a infância que merecem

8.mar.2016

A UNICEF escolheu o Dia Internacional da Mulher para publicar em seu canal do YouTube um vídeo difícil de assistir mas que é importante ser visto. O vídeo mostra o que seria um casamento comum, com direito a roupas especiais, decoração, convidados e festa. Ele é comum exceto por um detalhe: é o casamento de uma menina menor de idade com um homem mais velho.

Esse vídeo tem como objetivo alertar para o casamento infantil, que segundo a organização, é responsável por tirar a infância de pelo menos 15 milhões de meninas abaixo dos 18 anos em todo mundo. Antes do lançamento a campanha também foi antecipada nos perfis de redes sociais da UNICEF, junto de um “#Savethedate”, que normalmente acompanha os convites de casamento.

O vídeo foi produzido pela UNICEF com a ajuda do blog Bridal Musings, especialista em casamentos, que também publicou as fotos do casamento em um post que começa como se fossem falar de mais um casamento trivial – o alerta para o casamento infantil é mostrado logo depois.

A campanha foi lançada junto com uma nova iniciativa da UNICEF com a UNFPA que tem como objetivo impedir que pelo menos 6 milhões de garotas em 12 países tenham suas infâncias roubadas. Saiba mais sobre essa iniciativa neste site.

Comente